ARQUIBANCADADESTAQUE

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

Em um grande clássico nacional, o Flamengo foi até o Allianz Parque e empatou com o Palmeiras, por 0 a 0 na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. No meio da semana, o Rubro-Negro encara o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores.

O jogo
A partida começou com muita disputa pela posse de bola. O Palmeiras subia a marcação e dificultava a saída de bola do Flamengo. A primeira chance de perigo aconteceu aos 18’. Carlinhos tocou para Bruno Henrique, que vai em direção à área e passou para Luiz Araújo, que bateu forte no meio do gol. Weverton fez a defesa.

O jogo era bastante truncado, com muita marcação e pouca criatividade no ataque. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco e raras chances de gol.

O Flamengo voltou com uma alteração para a segunda etapa. Pedro entrou no lugar de Carlinhos. Aos 8’, Bruno Henrique ganhou a jogada pela esquerda, avançou até a área e bateu para o gol, mas a defesa chegou desviando para escanteio.

Aos 17’, Arrascaeta recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol. Weverton espalmou para escanteio. Com a entrada de De La Cruz, o Mais Querido passou a ser mais agressivo na partida e levar mais perigo no ataque.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais aberto, com os times buscando o gol da vitória, mas o duelo terminou empatado sem gol.

Agenda da semana
Agora, o Rubro-Negro muda o foco para a Libertadores, quando enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira (24), às 21h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O confronto é pela terceira rodada do Grupo E da competição continental.

Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De La Cruz), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro).
Técnico: Tite.

Palmeiras
Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Estevão); Mayke (Marcos Rocha), Aníbal Moreno, Ricard Ríos (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Lázaro)) e Piquerez; Flaco López (Rony) e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.

Ficha técnica
Palmeiras 0x0 Flamengo – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque-SP
Data e hora: 21/04/2024 às 16h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA/PE), Nailton Jr. de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Allan (FLA), Mayke (PAL), Tite (FLA), Léo Pereira (FLA), Murilo (PAL), Bruno Henrique (FLA), Weverton (PAL), Gustavo Gómez (PAL), Erick Pulgar (FLA), Abel Ferreira (PAL) e Rony (PAL).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo