ARQUIBANCADA

Vasco vence o Volta Redonda e segue no G-4

O Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado (24), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Zé Gabriel e Vegetti. Pelo Voltaço, MV mandou para as redes.

A vitória fez com que o Vasco permanecesse no G-4 da Taça Guanabara. A equipe comandada por Ramón Díaz segue na quarta posição, com 19 pontos, dois de vantagem para o Botafogo, quinto lugar. Na última rodada, o Cruz-Maltino enfrenta a Portuguesa, em São Januário, e, se conseguir os três pontos, garante a vaga nas semifinais do Carioca.

Antes de fechar a Taça Guanabara, o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, na terça-feira (27), às 21h30, em Santa Catarina. O empate garante a classificação do time carioca para a próxima fase da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida sendo dominado pelo Volta Redonda, nos primeiros dez minutos. A equipe de Ramón Díaz viu o adversário trocar passes e tentar infiltrar na zaga vascaína. Entretanto, logo depois, o Cruz-Maltino passou a ter o controle do duelo. A partir daí, o Voltaço tentou chegar com bolas longas e rápidas, mas não obteve sucesso.

Aos 16 minutos, Payet fez bom cruzamento rasteiro, Galdames ajeitou e Puma Rodríguez bateu para boa defesa do goleiro Paulo Henrique. Foi a primeira grande chance do jogo. Após a parada técnica, aos 25, o Volta Redonda melhorou na partida e passou a assustar o Vasco. Aos 34, Robinho chutou da entrada da área e obrigou Léo Jardim a trabalhar pela primeira vez em Cariacica. Quatro minutos depois, o Voltaço cobrou escanteio e Léo cabeceou a bola na trave, contra o próprio gol. 

Em seguida, mais uma vez, Payet cruzou para Galdames e o chileno arrumou para a batida perigosa de Puma Rodríguez, que parou nas mãos de Paulo Henrique. Aos 45, o craque francês cobrou falta com maestria e colocou a bola na cabeça de Zé Gabriel, que mandou para as redes e abriu o placar. 

A equipe de Ramón Díaz não teve bom começo de segundo tempo. O Volta Redonda dominou as ações e chegou com maior perigo. Logo aos quatro minutos, Sanchez fez boa jogada pela esquerda e bateu para grande defesa de Léo Jardim. Pouco depois, o Vasco conseguiu responder: Payet deu lindo passe para David entrar cara a cara, mas o atacante chutou em cima do goleiro adversário e desperdiçou a oportunidade. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo