ENTRETENIMENTONITERÓISABORES

Festival Raízes agita Niterói neste fim de semana com comida saudável, show e diversão

Niterói recebe neste fim de semana (dias 27 e 28 de abril) o Festival Raízes, que chega à quinta edição com a estreia ao ar livre, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, Zona Sul da cidade. Lançado em 2019 em um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o projeto visa reforçar a tendência mundial de alimentação saudável, com a possibilidade de produzir pratos saborosos e nutritivos sem gastar muito, gerar uma economia de, pelo menos, 30% das compras de legumes e verduras e contribuir com a preservação do meio ambiente.

Com entrada franca, o evento acontece das 15h às 23h, oferecendo uma série de atrações , como aulas de gastronomia sustentável com nutricionistas e chefs renomados (entre eles, Bela Gil), 21 expositores, cinco restaurantes, seis shows e muita recreação infantil. O projeto Raízes conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio das secretarias de Estado de Cultura e Economia Criativa e de Educação, e também da Enel, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A programação completa estará no site https://www.festivalraizes.com e no Instagram @festivalraizes.

Ação social – Além do festival, o projeto Raízes mantém uma frente de ação social com três iniciativas. Um deles é o Circuito Raízes, que já impactou mais de dois mil alunos e leva às escolas públicas do estado atividades lúdicas para ensinar alunos e professores a comer melhor gastando menos. O segundo é o Transforma Raízes, que doa bolsas de estudo profissionalizante em gastronomia para pessoas trans e não-binárias. O outro é a Gastromotiva, que faz a captação de doações para a distribuição de refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já beneficiou mais de seis mil pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo