EU CATÓLICOTODOS CATÓLICOS

Instagram e Whatsapp bloqueiam lives e menssagens de Frei Gilson

O Instagram bloqueou o recurso de transmissão ao vivo da conta de Frei Gilson, na última terça-feira, 17.  Desde 15 de agosto, o religioso realizava lives diárias no fim da madrugada, por volta das 4 horas, em suas redes sociais para rezar o rosário durante a Quaresma de São Miguel Arcanjo. 

Segundo o frei, a plataforma alegou que a conta violou suas diretrizes. Inicialmente, o Instagram informou ao religioso que o bloqueio de 30 dias para realização de lives foi aplicado por causa de uma falha técnica.

A rede acrescentou que a função retornaria em breve. Contudo, até a manhã desta quinta-feira, 19, Frei Gilson não havia conseguido retomar as transmissões ao vivo no Instagram.

Em vídeos publicados para relatar a situação, o religioso afirmou que seus conteúdos ao vivo no Instagram atraíam, em média, 60 mil espectadores simultâneos, com picos de até 90 mil pessoas. 

O número de espectadores diários, somando todas as redes sociais, alcança em torno de 500 mil pessoas, segundo Frei Gilson. As transmissões diárias, em razão da Quaresma, devem seguir em outras plataformas até 29 de setembro, quando se celebra a festa de São Miguel.

Dona do Instagram não se pronuncia

Em uma mensagem no próprio Instagram, Frei Gilson reproduz a notificação da plataforma que comunica a suspensão das lives, em razão de discordâncias com as suas diretrizes. Até as 18 horas desta quinta-feira, 19, a mensagem havia recebido mais de 167 mil curtidas. 

Mensagem de Frei Gilson no Instagram: segundo o religioso, informação da plataforma é contraditória | Foto: Reprodução/Instagram/freigilson_somdomonte
Mensagem de Frei Gilson no Instagram: segundo o religioso, informação da plataforma é contraditória | Foto: Reprodução/Instagram/freigilson_somdomonte

Whatsapp bloqueia também


ATENÇÃO!!!
Quero, por meio deste post, informar que fui bloqueado em minhas comunidades do WhatsApp, nas quais me comunicava com 50 grupos. Além disso, hoje faz 5 dias que estou impedido de fazer transmissões ao vivo no Instagram, devido a um bloqueio que recebemos sob a alegação de termos transgredido as regras da plataforma. O que nos deixa perplexos é que nunca nos dizem exatamente o que foi transgredido. Todos que me acompanham sabem que uso minhas redes sociais exclusivamente para rezar e levar a Palavra de Deus. E me pergunto se é justamente isso que tem incomodado.
Agora, também fui bloqueado nas minhas comunidades do WhatsApp, onde me comunicava com muitas pessoas para compartilhar a fé. Este post é para avisar que você não receberá mais minhas mensagens por lá e para esclarecer o que aconteceu. Na verdade, já havia a intenção de abrir mais comunidades, pois muitas pessoas ainda queriam participar, mas o WhatsApp não tem permitido.
Quero reforçar que estamos agindo dentro das leis; não estávamos usando robôs para enviar mensagens, todas eram enviadas manualmente, por mim mesmo, para todas as comunidades. Este post não é para gerar revolta, mas para avisar aqueles que recebem meus conteúdos sobre o que está acontecendo.
Além disso, peço as suas orações: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nos ares” (Efésios 6, 12).
É importante que você entenda o que está acontecendo. Evangelizar nunca foi fácil, desde os tempos da Igreja primitiva. Mas uma coisa é certa: não vamos parar. Se uma porta se fecha, vamos abrir outras. Não vamos parar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo