DESTAQUEECONOMIA & NEGÓCIOS

Dia das Mães deve movimentar R$ 1,1 bilhão no varejo do Estado do Rio

O Dia das Mães deve movimentar R$ 1,1 bilhão no comércio varejista do Rio de Janeiro, este ano. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que prevê uma concentração maior, no volume de vendas, nos ramos de vestuário, calçados e acessórios, farmácia, perfumaria e lojas de cosméticos, além de estabelecimentos especializados na venda de móveis e eletrodomésticos.

De acordo com pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), o comércio da capital espera vender, no Dia das Mães, 5% a mais que em relação a igual período do ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, ressalta a importância das datas comemorativas do comércio para a geração de emprego.

“O Dia das Mães é considerado a segunda principal data comemorativa do comércio quanto ao incremento nas vendas. A contratação temporária, por necessidade de mão de obra em datas comemorativas, é sempre importante para o mercado de trabalho, por ser uma possibilidade de efetivação”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo