ARQUIBANCADANITERÓI

Circuito Blueman Niterói agita a orla de Icaraí no final de semana

Sábado (04) e domingo (05), das 8h às 18h, a Praia de Icaraí vai receber a 5ª edição do Circuito Blueman Niterói. Com dez quadras preparadas para receber disputas de vôlei de areia, o torneio já junta 400 atletas de diferentes categorias. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, vai acontecer no trecho de areia entre as ruas Álvares de Azevedo e General Pereira da Silva.

Mais que um torneio esportivo, o Circuito Blueman Niterói, apontado como o segundo maior em estrutura do Estado do Rio, é uma festa com atração para todos, atletas ou não. As disputas incluem desde crianças, com jovens de até 17 anos, a adultos e pessoas da terceira idade, com categorias que incluem esportistas de 30, 40, 50 e mais de 60 anos. Os atletas, divididos por idade e sexo, se dividem em duplas e quartetos para se enfrentarem ao longo do final de semana.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Niterói,  Rubens Goulart, esse tipo de competição faz a diferença na prática esportiva na cidade. 

“Niterói abrigar uma competição desse porte e projeção é muito importante, pois incentiva não só a prática do voleibol, mas do esporte de uma forma geral. Isso, sem falar da possibilidade de reunir toda a família para um fim de semana prazeroso. Esse é o objetivo maior da nossa gestão, ajudar a disseminar o esporte na cidade, reconhecida como celeiro de atletas de ponta”, disse.

Além das quadras, o evento oferece tenda acrobática do projeto Pendurados, áreas para expositores, praça de alimentação, Slackline Niterói, vôlei de mesa e toda a infraestrutura de apoio como banheiros químicos. 

“O circuito Blueman  foi criado com o objetivo de incentivar um esporte que tem tudo a ver com a nossa marca e é importante fonte de conquistas desportivas do Brasil no mundo, o Vôlei de Praia. O Circuito Niterói, numa das mais belas paisagens praianas do país, é o retrato da nossa proposta desde seu início, um evento para todos, uma festa para celebrar atletas consagrados e incentivar novos talentos, num esporte que é a ‘nossa praia’ “, explica Michel Tauil, CEO da Blueman.

Outro destaque é a presença de Márcio Gaudie, campeão sul-americano e vice-campeão mundial do vôlei de praia, e Raphael Emilião, também atleta consagrado, na organização do torneio. 

“O circuito Blueman de Vôlei de Praia reforça o nosso compromisso de fortalecer o esporte, incentivar a formação de novos talentos e, com certeza, reforçar a competitividade aflorada dos Master. É um final de semana inteiro num dos cenários mais bonitos do Estado do Rio, a Praia de Icaraí, reunindo esporte, lazer e gastronomia. Uma disputa esportiva saudável, num ambiente descontraído para reunir toda a família”, afirma um dos organizadores do evento, Márcio Gaudie.

O Circuito Blueman Niterói tem patrocínio Blueman e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, Prefeitura de Niterói, Predialnet, Energy Fruit e OPS Sports.

DISPUTAS

As disputas acontecerão, a partir das 8h, nas categorias masculino e feminino, em duplas e quartetos, com premiação  para os três melhores em cada faixa etária.

Sábado (04/05)

Primeiro turno: Duplas 50+, Duplas 59+ e Duplas Aberto Intermediário

Segundo turno: Duplas 30+, Duplas 40+, Duplas Intermediário Misto e Duplas SUB-15 Feminino

Terceiro Turno: Quartetos Master – 30+, 35+, 40+, 45+, Quarteto Misto Intermediário. Quarteto Masculino Avançado e Duplas SUB-17 Masculino.

Domingo (05/05)

Primeiro Turno: Duplas 55+, Duplas 63+, Duplas Iniciante, Duplas Avançado.

Segundo Turno: Duplas 35+, Duplas 45+, Duplas SUB-15 Masculino, Duplas SUB-17 Feminino, Duplas Misto Avançado.

Terceiro Turno: Quartetos Master: 50+, 55+, 59+, 63+, Quarteto Misto Avançado

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo