Começaram nesta segunda-feira, 18, as obras de macrodrenagem nos bairros do Barreto e Engenhoca, na Zona Norte de Niterói. Serão implantadas galerias que chegam a seis metros de comprimento por três de largura. O objetivo é aumentar a velocidade de escoamento das águas das chuvas e acabar com os alagamentos. A melhoria era reivindicada há vários anos pelos moradores.
De acordo com a prefeitura, serão 4,6 quilômetros de obras, que incluem as ruas Vereador José Vicente Sobrinho e General Castrioto, desembocando na Baía da Guanabara, em uma rede que está sendo construída ao lado do Cemitério do Maruí no Barreto. O trecho também contará com nova pavimentação e reurbanização das calçadas.
Em suas redes sociais, o prefeito Axel Grael celebrou o começo das obras. “A Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Urbanização) está implantando galerias que chegam a seis metros de comprimento por três metros de altura. Orientei que todo o trecho também tenha nova pavimentação e reurbanização das calçadas”, contou o chefe do Executivo.
Segundo o prefeito, o investimento na obra será de aproximadamente R$ 76 milhões, com prazo de execução de 24 meses.