ARQUIBANCADADESTAQUE

BOTAFOGO VENCE O BOAVISTA, É BICAMPEÃO DA TAÇA RIO E CONQUISTA VAGA NA COPA DO BRASIL 2025

Botafogo voltou a vencer o Boavista neste domingo (31), dessa vez no Estádio Nilton Santos e por 2 a 0, e conquistou o título da Taça Rio do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Alvinegro garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025. Tchê Tchê, cobrando pênalti, e Kauê foram os autores dos gols da partida.

O Botafogo entrou em campo com muitas mudanças, a mais importante delas sendo a volta de Luiz Henrique já como titular. Mais que o desempenho – bastante satisfatório nas condições apresentadas – os retornos de LH, Jeffinho e Patrick de Paula, assim como as boas atuações de Matheus Nascimento e Kauê, são excelentes notícias para a sequência da temporada.

A primeira etapa foi intensa, com boas chegadas de ambos os lados, mas sem muita efetividade. O Botafogo foi melhor desde o início, controlando a posse e levando perigo com Luiz Henrique pelo lado direito. O Alvinegro, no entanto, pecou no último passe e em algumas tomadas de decisão, além de finalizações sem muito capricho.

Depois do intervalo, o Glorioso seguiu em cima e conseguiu um pênalti logo aos dois minutos da segunda etapa. Tchê Tchê cobrou e abriu o placar para o Botafogo, que ampliou com Kauê, em ótima assistência de calcanhar do Matheus Nascimento, pouco tempo depois. O restante do jogo foi bem controlado pelo Alvinegro, que pouco levou sustos.

O Botafogo encerra o Campeonato Carioca com a conquista da Taça Rio e vira a chave de vez. Na quarta-feira (3), às 19h, o Glorioso recebe o Junior Barranquilla no Nilton Santos, na primeira partida da fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BOAVISTA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/3/2024 – 18h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Renda/Público: 5.434 pagantes / 6.514 presentes / R$ 126.200,00
Cartões Amarelos: Luiz Henrique (BOT); Willian Oliveira e Wellington Manzoli (BOA)
Cartões Vermelhos: –

Gols: Tchê Tchê, 3’/2ºT (1-0); Kauê, 11’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Rafael (Damían Suárez, intervalo), Bastos, Kawan e Devid; Breno (Newton, 23’/2ºT), Tchê Tchê e Kauê (Patrick de Paula, 23’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho, intervalo), Matheus Nascimento (Janderson, 34’/2ºT) e Raí – Técnico: Fabio Matias.

BOAVISTA: André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Mizael, Wellington Manzoli (Elivelton, 26’/2ºT) e Pablo Maldini; Willian Oliveira, Léo Costa (Erick Flores), 14/’2ºT; Ryan Guilherme (Mateus Alessandro, 14’/2ºT) e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian, 26’/2ºT) – Técnico: José Quadros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo