ARQUIBANCADADESTAQUE

Vasco é eliminado pelo Nova Iguaçu, que vai à final do Carioca 

O Vasco perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo (17), em um Maracanã lotado, e está eliminado do Campeonato Carioca de 2024. O Laranjão fará a primeira final de sua história, contra o Flamengo.

É a primeira vez que um time de menor expressão chega à final do Cariocão desde 2006, quando o Madureira esteve na decisão mas perdeu para o Botafogo.

O gol do Nova Iguaçu foi marcado por Bill, em lance de contra-ataque aos 29 minutos do segundo tempo. Como precisava da vitória, o Vasco acabou dando espaço para contragolpe do adversário.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, também no Maracanã, o Nova Iguaçu se classifica com o placar agregado de 2 a 1. As finais contra o Flamengo serão em 31 de março e 7 de abril.

Em desvantagem no confronto, o Vasco entrou em campo precisando vencer. Com o Maracanã abarrotado, a equipe tentou exercer pressão nos primeiros minutos, mas o forte calor impedia o dinamismo da partida.

Aos poucos, o Nova Iguaçu foi entrando no jogo e cadenciando por possuir a vantagem de empatar para avançar. As poucas chances criadas, nos primeiros 30 minutos, mostraram um total equilíbrio no jogo.

O Vasco buscou a vitória apenas na base do abafa. A equipe foi pouco criativa durante todo o primeiro tempo e a melhor chance foi em jogada individual.

Galdames quase marcou um belo gol para o Vasco, depois de chute de fora da área, defendido por Fabrício. Do outro lado, o Nova Iguaçu apostou nos cruzamentos e levou perigo em uma saída errada de Leo Jardim.

Ao ser substituído, Praxedes deixou o campo muito vaiado pelas vozes vascaínas. A cada ataque, a tensão aumentava ainda mais no Maracanã.

Tudo piorou quando Yuri Elino marcou pênalti de Lucas Piton. O VAR logo chamou e o árbitro voltou atrás. A bola tocou na costela do camisa 6 e não no braço como o árbitro havia assinalado. Um momento de alívio para a torcida.

Em um saída de bola rápida do goleiro Fabrício, Yago encontrou Carlinhos, que só amorteceu para Bill dominar e bater sem chances para Léo Jardim. O pesadelo parecia não ter fim: 1 a 0 para o Nova Iguaçu, com 29 minutos do segundo tempo.

O Vasco pressinou após o gol, criou chances, mas não foi o suficiente. A promessa de Ramón Díaz foi quebrada. O Cruzmaltino não vai jogar a final do Carioca, como ele prometeu.

Nova Iguaçu 1×0 Vasco

Nova Iguaçu: Fabrício; Yan (Cayo Tenório), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Igor Guilherme (Ronald), Albert, Yago (João Victor) e Bill (Sidney); Xandinho (Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vítor.

Vasco: Léo Jardim; Rojas (David), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Galdames (Paulo Henrique), Praxedes (Sforza) e Payet; Adson (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Bill (aos 29min do segundo tempo) para o Nova Iguaçu.

Cartão amarelo: Xandinho, Carlinhos e Sidney (NIG); Payet, Rossi, Medel e Paulo Henrique (VAS).

Cartão vermelho: Nenhum.

Motivo: Segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Data e hora: 17 de março de 2024, às 16h (de Brasília).

Renda e público: R$ 3.611.055,00/60.429 presentes.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Wallace Muller Barros.

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhães de Miranda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo