NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

WhatsApp volta a funcionar após 7 horas fora do ar

Após cerca de seis horas de falhas, as redes sociais pertencentes a Mark Zuckerberg já estavam voltando ao normal no Brasil durante a noite.

O Facebook pediu desculpas através do Twitter: “À enorme comunidade de pessoas e negócios ao redor do mundo que dependem de nós: pedimos desculpas. Temos trabalhado duro para restabelecer o acesso aos nossos aplicativos e serviços, e estamos felizes em comunicar que eles estão voltando agora.”

Em nota, o Facebook disse que a causa principal da interrupção do funcionamento foi uma “alteração de configuração incorreta” e afirmou não ter “evidências de que os dados do usuário tenham sido comprometidos como resultado desse tempo de inatividade”.

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook e sexto homem mais rico do mundo, perdeu US$ 5,9 bilhões de sua fortuna nesta segunda-feira (4), após uma queda de quase 5% no preço das ações de sua empresa na Nasdaq, a bolsa de tecnologia de Nova York.

Quando e onde?

Os relatos sobre a queda dos serviços começaram por volta de 12h30 (horário de Brasília) entre os usuários. Mas os problemas não se restringiram ao Brasil. Os serviços estavam indisponíveis em várias partes do mundo.

Aplicativos voltaram a funcionar?

Por volta das 18h40, após seis horas fora do ar, Facebook, Instagram e Messenger voltaram a funcionar. O WhatsApp demorou uma hora a mais para ter os serviços normalizados. Pouco antes das 20h, usuários já conseguiam mandar mensagens pelo aplicativo.

%d blogueiros gostam disto: