Connect with us

NOTÍCIAS

WhatsApp deixa de funcionar em celulares com versões antigas

Published

on

A partir desta segunda-feira (1º/11), o WhatsApp deixou de ser compatível para uma série de celulares antigos, tanto Iphone, com o sistema IOS, e quanto em Android. Quem tiver versões mais antigas de softwares precisarão atualizar o celular ou transferir a conta para aparelhos que tenham versão mais recente do sistema operacional.

O alerta, disponível no site do aplicativo, aponta que serão atingidos modelos de Iphone com sistema operacional iOS 9, que foi lançado em 2015 tendo a última disponível no Iphone 4S ou inferior, e celulares Androi 4.0.4, de 2011 ou anteriores. Ainda segundo o comunicado, a rede social oferece suporte para os seguintes dispositivos:

  • Aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e versões posteriores;
  • iPhones com iOS 10 e versões posteriores; e
  • Aparelhos com KaiOS 2.5.0 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

Como descobrir a versão do celular

Por conta de mudanças feitas pelos fabricantes de cada celular, a maneira de descobrir a versão é diferente para cada aparelho. Confira o passo a passo para encontrar a informação em algumas marcas:

Samsung

  • Abra as “Configurações”
  • Clique em “Sobre o telefone”
  • Clique em “Informações do software”
  • Procure por “Versão Android”

Motorola

  • Abra as “Configurações”
  • Clique em “Sistema”
  • Clique em “Sobre o dispositivo”
  • Procure por “Versão do Android”

IOS

  • Abra o menu “Ajustes”
  • Clique em “Geral”
  • Clique em “Sobre”

Católicos em Ação

Festa de Nossa Senhora da Conceição de Niterói

Comemoração será duplamente importante neste jubileu de 350 anos

Published

on

A Irmandade da Imaculada busca forças na fé em Nossa Senhora da Conceição para comemorar junto à comunidade o ano jubilar e mais um dia em homenagem a concepção de Maria. Observando os ditames legais sobre as regras sanitárias, ainda sob o jugo da pandemia, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói convida seus fiéis a participar da programação de 2021 que contará com a Solene Novena, que acontecerá entre os dias 29 de novembro a 7 de dezembro, almoço festivo e missas, que acontecerão entre os dias 4 e 8 de dezembro. Neste ano não teremos procissão. Confira a programação completa em https://nsdaconceicaodeniteroi.com.br.

A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, que perdura por 350 anos e é esperada por milhares de devotos, acontecerá sob o manto da Mãe Santíssima, fortemente cercado de simbolismos de fé, amor e esperanças. Neste ano a participação nas missas será por ordem de chegada, no entanto será observada a lotação máxima de 120 pessoas dentro da igreja.

O uso de máscara e a higienização das mãos serão obrigatórios.

Sobre a Igreja:

Ícone histórico e religioso da cidade de Niterói, a igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina, com esmolas da população, num sítio oferecido pelos herdeiros de Martim Afonso de Souza, “ARARIBÓIA”. Em 17 de agosto de 1671 na pequena ermida de São Domingos foi lavrada a escritura da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói.

Advertisement

A partir desta data, formou-se a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o seu patrimônio, até os dias de hoje.

Em 1770, a pequena ermida foi derrubada e construída uma nova igreja. Em 1850, por provisão do Bispo do Rio de Janeiro D. Manoel do Monte Rodrigues de Araújo (Conde de Irajá), a Irmandade foi elevada com o título de Confraria de Nossa Senhora da Conceição da Imperial Cidade de Nictheroy, com direito a uso de hábito.

Com a elevação do Bispado de Niterói à Arcebispado, a Irmandade foi elevada com o título de Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, em 24 de janeiro de 1964, por decreto assinado por D. Antonio de Almeida Morais Junior.

A Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro, Niterói, RJ. Estacionamento: Niterói Shopping – Acesso a Igreja pelo estacionamento. Telefone: (21) 2717-0154

Advertisement
Continue Reading

Mundo

Nova variante do coronavírus com grande número de mutações

Published

on

Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um “número extremamente alto” de mutações, o que pode levar a novas ondas de covid-19.

Foram confirmados dez casos em três países (Botsuana, África do Sul e Hong Kong) por sequenciamento genético, mas a nova variante causou grandes preocupações aos pesquisadores porque algumas das mutações podem ajudar o vírus a escapar à imunidade.Os primeiros casos da variante foram descobertos no Botsuana, em 11 de novembro, e os primeiros na África do Sul três dias depois. O caso encontrado em Hong Kong foi de um homem de 36 anos que teve um teste PCR negativo antes de voar de Hong Kong para a África do Sul, onde permaneceu de 22 de outubro a 11 de novembro. O teste foi negativo no regresso a Hong Kong, mas deu positivo em 13 de novembro quando estava em quarentena.

A variante B.1.1.529 tem 32 mutações na proteína spike, a parte do vírus que a maioria das vacinas usa para preparar o sistema imunológico contra a covid-19. As mutações na proteína spike podem afetar a capacidade do vírus de infectar células e se espalhar, mas também dificultar o ataque das células do sistema imunológico sobre o patógeno.

Os cientistas observam a nova variante, em busca de qualquer sinal de que esteja a ganhar força e acabe por se espalhar amplamente. Alguns virologistas da África do Sul já estão preocupados, especialmente devido ao recente aumento de casos em Gauteng, uma área urbana que inclui Pretória e Joanesburgo, onde já foram detectados casos com a variante B.1.1.529.

Advertisement

Continue Reading

Católicos em Ação

Reconhecidas as virtudes heroicas da Serva de Deus Odette Vida

Published

on

O Papa Francisco assinou o Decreto sobre o reconhecimento das virtudes heroicas da Serva de Deus Odette Vidal Cardoso, Fiel Leiga; nascida em 18 de fevereiro de 1931 no Rio de Janeiro (Brasil) e onde faleceu em 25 de novembro de 1939. Ela se torna venerável.

A Serva de Deus Odette Vidal Cardoso nasceu no Rio de Janeiro (Brasil) em 18 de fevereiro de 1931, de pais portugueses que tinham emigrado para o Brasil.

Em 1939, a mãe da Serva de Deus, ficou viúva, casou com um rico comerciante, que acolheu a menina e a amou como se ela fosse sua filha.

A Serva de Deus participava todos os dias da Santa Missa com a sua mãe e rezava o terço com a sua família todas as noites. Aos cinco anos, começou a frequentar o catecismo no Colégio da “Imaculada Conceição”. Desta forma aprendeu as verdades da fé e até ensinou catecismo às filhas das empregadas domésticas de casa. Considerando a extraordinária maturidade da Serva de Deus, o seu diretor espiritual, padre Alfonso Maria Germe, C.M., admitiu-a à Primeira Comunhão em 15 de agosto de 1937.

A Serva de Deus estava ao lado da sua mãe enquanto se dedicava a obras de caridade ao serviço dos pobres da cidade.

Advertisement

Depois de ter adoecido com tifo em 1º de outubro de 1939, a Serva de Deus, durante os 49 dias de doença, mostrou uma fortaleza fora do comum; nunca se queixou e suportou todos os seus sofrimentos com serenidade e paciência. Tudo o que ela queria era receber diariamente a Comunhão. Nos últimos dias da sua vida recebeu também os Sacramentos da Crisma e da Unção dos Enfermos.

Faleceu no dia 25 de novembro de 1939 no Rio de Janeiro (Brasil).

Eis o que disse à Rádio Vaticano – Vatican News o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta:

Exercício heroico das virtudes

Desde os primeiros anos da sua vida, a Serva de Deus teve uma profunda percepção da existência de Deus, Pai de infinita bondade. Ela nutriu um forte desejo de estar sempre unida a Jesus, a quem percebia como uma realidade viva e concreta. Entre os gestos que demonstram a experiência heroica da sua fé está a sua relação íntima com Jesus na Eucaristia; a contemplação do Crucifixo, a meditação sobre as dores da Paixão e o recolhimento quando recebia a comunhão. Ela teve uma devoção particular por Nossa Senhor, São José, Santa Teresa do Menino Jesus, Santa Bernadete e por São Tarcísio, mártir da Eucaristia. Foi a fé que sustentou a Serva de Deus nos seus momentos de sofrimento e na preparação para a sua morte.

A sua curta vida foi animada pela esperança de viver sempre na presença de Deus. Ela enfrentou a morte com serenidade e alegria, esperando o momento de se unir ao seu amado Jesus. Ela morreu exclamando: “Jesus, leva-me para o céu”.

Advertisement

Falava de Deus e com Deus como que abandonada a Ele em êxtase e pedia aos outros que O amassem da mesma forma. Com a sua mãe, ela ia todas as semanas aos lares de idosos abandonados, aos orfanatos e especialmente ao leprosário.

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: