ARQUIBANCADA Vasco

Vitória atropela e Vasco fica na Série B

Quem deu o Vitória como morto na Série B pode se enganar. Em uma desesperadora luta contra o rebaixamento para a Série C, o Rubro-Negro fez o seu dever, atropelou o melancólico Vasco por 3 a 0 em São Januário (RJ) e, com resultados favoráveis na rodada, se manteve bem vivo na disputa a três rodadas do término da competição.Os gols foram marcados por Marcinho (2) e Thalisson.

Já o Cruzmaltino encerrou qualquer possibilidade matemática de acesso, que já era praticamente impossível. O time atuou sob fortes vaias e xingamentos ao longo de quase toda a partida dos poucos torcedores que se fizeram presentes.

A três rodadas do fim do campeonato, não há mais nada que Fernando Diniz e companhia possam fazer para o Gigante — adormecido — da Colina voltar à elite. Os triunfos de Goiás, CRB e Guarani jogaram a última pá de cal nas chances de acesso, pois o Cruzmaltino só pode chegar a 56 pontos, dois a menos do que tem o Goiás, quarto colocado. Resta juntar os cacos e focar no planejamento para o ano que vem, já iniciado pela diretoria.
Os poucos torcedores que compareceram nas sociais de São Januário — único setor aberto para vascaínos — queriam mostrar apoio incondicional e confiança num milagre, mas a desilusão veio logo no primeiro minuto de jogo. Marcinho acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Lucão, e colocou o Vitória em vantagem.
O gol no início murchou a torcida e os jogadores, que fizeram um primeiro tempo sem nenhuma inspiração. A melhor oportunidade de empatar foi num chute de longe de Andrey que passou rente à trave. O cenário só não ficou pior porque David perdeu uma chance cara a cara com Lucão.
Na etapa final, mais do mesmo. Sem gana e criatividade, só posse de bola inútil, o Vasco nem esteve perto de evitar a derrota. A arquibancada bem que tentou ajudar e voltou a cantar com forção. Não adiantou. Aos 23, Thalisson Kelven, de cabeça, fez o segundo do Leão. Aos 32, Marcinho converteu pênalti sofrido por David para fechar a goleada e o vexame crumaltino. Fim digno da Série B que fez o Vasco: uma vergonha, como a torcida fez questão de gritar após o término.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 10/11/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Walber, Andrey, Gabriel Pec e German Cano (Vasco) / Eduardo e Fernando Neto (Vitória)

Gols: Marcinho 1’/1T; Thalisson Kelven 23’/2T; Marcinho 31’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Bruno Gomes, Walber (Romulo), Leandro Castan e Riquelme; MT (Morato), Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec (Matias) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Cedric) e Fernando Neto (Soares); Marcinho (Alisson Santos) e David (Caíque Sousa) – Técnico: Wagner Lopes

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: