Carnaval Destaque QUAL É A BOA

Viradouro faz desfile de Campeã

A Viradouro, a escola de samba representante de Niterói, foi a quinta a desfilar na Marquês de Sapucaí, na madrugada deste sábado (23). Seus integrantes, emocionados com o retorno ao sambódromo após dois anos do título de campeã.

A Viradouro traçou um paralelo entre o Carnaval de 1919, com foliões celebrando o fim da gripe espanhola, e o Carnaval de 2022, o primeiro após a pandemia da Covid-19. A atual campeã fez um desfile retrô com fantasias e carros cheios de brilho.

Em busca do terceiro título no carnaval carioca, a escola vermelha e branca foi a penúltima a desfilar.

A comissão de frente veio inspirada pela música “E o mundo não se acabou”, composição de Assis Valente famosa na voz de Carmen Miranda.

Na apresentação, um pierrô protegeu o carnaval de várias “Mortes”, representadas por caveiras. No fim da coreografia, a chave da cidade do samba ia das mãos dele para a mão do Rei Momo, voando com ajuda de um drone.

Lugares clássicos do carnaval de mais de 100 anos atrás foram lembrados ao longo do desfile. Um carro levou para a avenida um bonde, reduto de foliões naqueles tempos.

Outro carro retratou o Liberty Club, famoso por ter grandes bailes da fantasia. O quinto e penúltimo carro, por sua vez, retratou a Praça Onze, onde negros desfilavam em seus blocos.

O clima retrô permaneceu em todo o desfile, com alas jogando pipoca em todo mundo, lembrando banho de mar à fantasia, coretos e a folia na barca Rio-Niterói.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: