Carnaval QUAL É A BOA

Viradouro adota passaporte virtual para acesso à quadra

Enquanto a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) ainda discute internamente as regras para implantar um passaporte da vacina nos desfiles da Marquês de Sapucaí, a Unidos do Viradouro se antecipou. A campeã do Carnaval 2020 fechou esta semana uma parceria com a empresa Mooh!Tech que desenvolveu um aplicativo para confirmar que os componentes da escola estão em dia com os imunizantes para a Covid-19. Os 2,5 mil sambistas terão que apresentar o atestado virtual em um programa de celular, codificado por QR Code, inicialmente nos ensaios, realizados às terças-feiras na quadra da escola em Niterói. O atestado também será exigido no desfile.

A escola, que sairá com 2,5 mil componentes, tem feito revezamento entre as alas para evitar aglomeração na quadra. Um dos diretores de Carnaval, Dudu Falcão, explica que a Viradouro já vinha exigido o comprovante em papel da vacina. AQ proposta agora é reforçar a fiscalização para tentar evitar casos entre os componentes. Os responsáveis pelas alas já foram orientados a explicar aos demais integrantes como terão que proceder.

— Na questão da vacina não seremos tolerantes. A ideia é que até o dia 20 todos os componentes já tenham baixado o aplicativo. Isso será exigido não apenas no ensaio. Se no momento da entrega da fantasia, algum componente não estiver em dia com a terceira dose, não vai recebê-la e não vai poder desfilar.

A escola chegou a promover dois ensaios por semana. Mas, com o adiamento dos desfiles de fevereiro para abril, optou-se por manter um ensaio semanal, ao menos por enquanto. Os ensaios de rua estão suspensos por orientação da prefeitura de Niterói. Não há planos para exigir o cadastramento de outros frequentadores da quadra, que. no entanto, deverão apresentar o comprovante em papel ou outro tipo de atestado.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: