ARQUIBANCADA Flamengo

Vias do Centro podem ser interditadas no domingo para comemoração do Flamengo

A Prefeitura do Rio em conjunto com a Polícia Militar e o Flamengo elaboraram um plano para a volta do clube ao Brasil, no domingo de madrugada, e uma comemoração, caso o time seja campeão da Libertadores. De acordo com o planejamento, a festa começará às 8h da manhã. O local será o mesmo da comemoração de 209, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O cortejo começará na Praça da Candelária em direção à Praça da República. A previsão é que a festa termine ao meio-dia.

A Prefeitura frisou que o planejamento só será implementado caso o Flamengo seja campeão da Libertadores. Se o rubro-negro perder a partida, nenhuma interdição será feita.

Desvios no trânsito

A previsão do Flamengo é que a delegação chegue ao Aeroporto do Galeão às 5h20 da manhã. Haverá outros pontos de bloqueio na cidade, que devem começar às 5h da manhã. Na Ilha do Governador, por solicitação dos órgãos de segurança, ocorrerá o bloqueio da Ponte Velha do Galeão, em ambos os sentidos, às 5h, permanecendo assim até que a delegação já tenha seguido para a Av. Presidente Vargas, o que está previsto para ocorrer antes das 8h. Durante o período de interdição, o acesso e saída da Ilha do Governador deverá ser feito pela Ponte Nova. A Guarda Municipal fará a escolta do ônibus com os jogadores.

Para permitir que o público participe do desfile, a Av. Presidente Vargas será bloqueada ao trânsito em ambos os sentidos, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Carmo Neto. As vias que servem de acesso também serão interditadas. Com o fechamento da Rua Primeiro de Março e do entorno da Igreja da Candelária. A partir daí, novos bloqueios serão executados de acordo com a ocupação de público nas vias.

Além da Rua Primeiro de Março, também serão interditadas, de acordo com a ocupação da Av. Presidente Vargas, as seguintes vias: Av. Rio Branco, Av. Venezuela, Rua Camerino, Av. Binário do Porto (a partir da Rua Professor Pereira Reis), Túnel Rio 450, Praça da República, Rua de Santana e Rua Benedito Hipólito.

Tags
%d blogueiros gostam disto: