Niterói

Veja os 11 pontos onde vai ter queima de fogos no réveillon de Niterói

Já estão mapeados os onze pontos onde deverá acontecer a queima de fogos no réveillon de Niterói, este ano. Em vez de o espetáculo pirotécnico ficar concentrado na praia de Icaraí, para evitar aglomerações nesta primeira virada de ano pós-pandemia, o show vai ser realizado em alguns morros das zonas Norte e Sul, da Região Oceânica e de Pendotiba, além de na Ponte-Rio Niterói e no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

A última queima de fogos foi na virada de 2019 para 2020. Durou 15 minutos e foi autorizada pela Capitania dos Portos, que fiscalizou as seis balsas fundeadas ao largo da praia de Icaraí com os canhões de bombas. Desta vez, a autorização para o evento deverá ficar por conta do Corpo de Bombeiros.

A Ponte Rio-Niterói e o MAC estão entre os locais escolhidos. Outros pontos onde serão detonados os explosivos ficarão nos morros do Badu e do Caramujo, ocupados por comunidades dominadas por traficantes. Na Vila Ipiranga, a queima de fogos será em um terreno perto da Creche Medina, numa área elevada.

A queima de fogos deve acontecer em algumas estações de tratamento da concessionária Águas de Niterói, patrocinadora tradicional do evento. Estes pontos ficarão no Reservatório de Icaraí (no final da praia) e na ETE de Camboinhas.

No  Barreto, serão detonados no terreno da Secretaria de Ordem Pública, instalada no antigo quartel do Exército do 4º GCam. Em Jurujuba, serão disparados no Forte do Pico. Em Itaipu, está previsto para acontecer na trilha do Morro da Peça. Em Santa Rosa, o ponto escolhido foi junto ao monumento de Nossa Senhora Auxiliadora, no morro atrás do Colégio Salesiano.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: