Destaque Estado

Veja o Vídeo: Explosão de subestação da Enel, em São Gonçalo, deixa diversas cidades sem luz

A explosão da subestação de energia de Alcântara, em São Gonçalo deixou bairros dessa cidade, de Niterói, Maricá e até de Duque de Caxias, sem luz na madrugada deste sábado (29/01). Pessoas que estavam em um posto de gasolina filmaram o acidente, ocorrido por volta das 2h da madrugada. Atordoadas com o que viam, perguntavam qual seria o número para chamar o Corpo de Bombeiros (191).

Desde a noite anterior, vizinhos da subestação da Enel na Rua Lindolfo Fernandes, no bairro Laranjal, relataram ter visto fumaça e faíscas saindo em meio às torres de transmissão de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h20m. Não houve vítimas e a Enel informou ter restabelecido o fornecimento da energia elétrica por volta das 3h.

A Enel Distribuição Rio, em nota, informou que “um incêndio na Subestação Alcântara da companhia em São Gonçalo causou interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes da região de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e Maricá nesta madrugada (29)”.

A concessionária acrescentou que “em até 20 minutos de interrupção, 65% dos clientes afetados tiveram o fornecimento restabelecido, por meio de manobras remotas na rede. Ainda durante a madrugada todos os clientes tiveram o serviço integralmente normalizado”.

Sem informar quais teriam sido as causas do incêndio e das explosões na Subestação de Alcântara, a Enel disse que não houve feridos no acidente e que “seguirá trabalhando na recuperação da subestação”.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: