Destaque Niterói

Veja o esquema para o Feriado de Dia dos Finados em Niterói

A Prefeitura de Niterói montou um planejamento para receber as famílias que comparecerão aos cemitérios municipais de Niterói no próximo 2 de novembro, Dia de Finados. Os três cemitérios municipais – Maruí, no Barreto; São Lázaro, em Itaipu; e São Francisco Xavier, em Charitas – estarão abertos de 8h às 18h. A expectativa é de que com as novas diretrizes do Programa Novo Normal Niterói, a frequência neste ano seja maior do que em 2020. Os cemitérios voltarão a receber missas, mantendo protocolos de distanciamento e uso de máscaras.

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) intensificou os serviços de capina e varrição nos três cemitérios municipais. A empresa contará com um efetivo maior para atender a demanda de limpeza no entorno dos cemitérios. Já os serviços de coleta domiciliar não sofrerão alteração por conta do feriado, no dia 2 de novembro.

A NitTrans elaborou Operação Especial de trânsito para organizar o estacionamento e a circulação de veículos nas proximidades dos quatro cemitérios de Niterói.

No Barreto, onde fica o cemitério do Maruí, será proibido parar e estacionar na Rua Galvão, entre meia-noite e 18h do dia 2. A via terá mão invertida: a circulação será feita no sentido da Rua General Castrioto para a Rua Dr. Luiz Palmier, das 5h às 18h.  A Travessa Valença será totalmente interditada ao trânsito e a rua General Castrioto ficará interditada no trecho entre as ruas Galvão e Maurício de Abreu, das 5h às 18h do dia 2. Os ônibus que saem do Centro e passam pela bifurcação da Rua Benjamin Constant, na altura do clube Tio Sam, serão desviados para a Rua Presidente Craveiro Lopes e Dr. Luiz Palmier para que assim possam acessar a Rua Dr. March, no horário entre 5h às 18h do feriado.

A fim de organizar o acesso aos cemitérios São Francisco Xavier e São Lázaro, em Charitas e Itaipu, a NitTrans irá auxiliar na travessia de pedestres e aumentar a fiscalização nas principais vias de acesso, Avenida Prefeito Sílvio Picanço e Estrada Francisco da Cruz Nunes.

No Cantagalo, o retorno em frente ao cemitério Parque da Colina poderá ser interditado de acordo com a necessidade, entre 5h e 18h do dia 2. Também será prestado auxílio para travessia de pedestres.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: