ARQUIBANCADA Destaque Vasco

Vasco vence o Cruzeiro no Maracanã com show dá torcida

O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (12/6), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Getúlio. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 24 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina no sábado (18/6), diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café.

O JOGO

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Vasco começou em cima. Logo no primeiro minuto, Nenê cobrou escanteio e Gabriel Dias se esforçou para cabecear a mandar por cima do gol. Aos 4, foi a vez do capitão Anderson Conceição subir mais que toda a defesa e mandar por cima. O jogo era pegado, com muita vontade dos dois time. Até que aos 23, Pec serviu Nenê na esquerda e o camisa 10 cruzou para Getúlio mergulhar e abrir o placar: VASCO 1 a 0.

O Gigante ainda levou perigo em mais duas chegadas, já no fim da primeira etapa. Aos 39, Figueiredo levantou na área e Gabriel Dias escorou para Edimar, que mandou pra fora. Um minuto depois, Nenê tocou para Pec na área por elevação e o camisa 11 bateu cruzado, obrigando o goleiro a mandar para escanteio.

A primeira boa chegada do Cruzmaltino foi aos 8 minutos. Gabriel Pec recebeu na esquerda, foi ao fundo e buscou Figueiredo na área, mas o zagueiro adversário chegou primeiro e desviou para escanteio. Aos 11, Nenê fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área, mas a defesa afastou. Aos 17, o adversário chegou com perigo, mas o zagueiro Quintero salvou antes de Thiago Rodrigues, evitando o empate.

Cinco minutos depois, Raniel desviou cruzamento de cabeça buscando Gabriel Pec, mas a bola não chegou no camisa 11. Aos 36, Palacios cobrou falta no segundo pau e Danilo Boza chegou cabeceando com força, parando em grande defesa do goleiro. Aos 39, Yuri roubou a bola e puxou contra-ataque, dando em Palacios, que rapidamento tocou em Pec, mas o atacante acabou travado pelo marcador.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CRUZEIRO

Data e hora: 12/6/2022, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Público pagante: 58.659 pessoas
Público presente: 63.609 pessoas
Renda: R$ 2.284.230,50

Cartões Amarelos: Matheus Barbosa (VAS); Geovane, Neto Moura (CRU)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Getúlio (23’/1ºT 1-0)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 39’/2ºT), Quintero (Danilo Boza, 32’/2ºT), Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho, 18’/2ºT) e Nene (Palacios, 32’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Raniel, 18’/2ºT) e Gabriel Pec – Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane (Rafael Santos, 34’/2ºT), Oliveira e Zé Ivaldo; Pais (Rafael Silva, 13’/2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura e Bidu; Fernando Canesin (Machado, 13’/2ºT); Jájá (Daniel Jr, 22’/2ºT) e Edu – Técnico: Paulo Pezzolano.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: