DESTAQUETODO ESPORTE

Vasco vence o Atlético Mineiro no Maracanã

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste domingo (20/08) para enfrentar o Atlético Mineiro. Contando com o apoio de sua apaixonada torcida, que compareceu em grande número e fez uma bonita festa no Maracanã, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Galo e venceu por 1 a 0. O gol cruzmaltino foi anotado por Serginho.

Invicto há três jogos, o time vascaíno agora volta suas atenções para a partida contra o Palmeiras. O Cruzmaltino mede forças com o Alviverde Paulista no próximo domingo (27/08), às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Com a vitória contra o Galo, o Vasco chegou aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro, dois a menos que o Bahia, que entra em campo às 16h contra o Bragantino. Daqui duas rodadas, o cruz-maltino enfrentará o tricolor na Arena Fonte Nova.

Empurrado por mais de 53 mil vascaínos que lotaram o Maracanã, o Vasco começou a partida pressionando o Atlético-MG. Dessa maneira, chegou ao gol cedo, logo aos quatro minutos. Pelo lado esquerdo, corredor por onde saíram as principais jogadas de ataque do time, Piton recebeu e cruzou na medida para Vegetti. O centroavante cabeceou forte, Everson defendeu e no rebote Serginho empurrou para o fundo das redes.

Minutos depois, o lance quase se repetiu. Saravia errou em saída e a bola chegou novamente em Piton. O lateral-esquerdo cruzou na cabeça de Vegetti, que cabeceou no travessão. Foram os principais lances de perigo da primeira etapa.

Já o segundo tempo ficou marcado mais pelas disputas físicas do que pela qualidade apresentada dentro de campo. Ainda assim, o Vasco teve boas jogadas de escape com Gabriel Pec pela esquerda — incansável, o camisa 11 foi o melhor da partida e importantíssimo nas partes defensiva e ofensiva —, mas não conseguiu ampliar a vantagem em nenhuma delas.

Menos mal que o Atlético-MG, em dia ruim de Paulinho e Hulk, seus principais jogadores, também não levou perigo. No fim, ainda deu tempo de Paulinho cobrar falta no travessão. E foi só. 1 a 0 mantido e festa dos vascaínos debaixo de muita chuva.

VASCO X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu (Gabriel Dias) (Maicon), Léo, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Serginho (Rossi) e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico: Ramón Díaz.

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Patrick), Edenílson e Igor Gomes (Vargas); Paulinho (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: VAS: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel e Léo; CAM: Battaglia, Jemerson e Saravia

Gol: VAS: Serginho (4’/1ºT)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo