NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Vasco vence a Ponte Preta pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama venceu a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo (29/08). Os gols vascaínos foram anotados por Andrey e Caio Lopes, que marcou pela primeira vez na equipe profissional. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 31 pontos e assumiu a 10ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira (03/09), às 19h, em São Januário.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando partir para cima da marcação logo cedo. A primeira investida vascaína veio 3 minutos, Andrey cobrou escanteio pela direita e a zaga acabou cortando. Na sobra, o camisa 6 dominou, limpou a marcação e cruzou na medida para Léo Matos. O lateral vascaíno chegou cabeceando com perigo e mandou por cima da meta. Aos 11, Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou na área. Léo Jabá chegou completando na primeira trave e por puco não abriu o placar. O camisa 7 acabou parando na boa defesa do goleiro Ivan.

Aos 18, Léo Jabá acionou Germán Cano na entrada da área. O camisa 14 deu um belo toque de primeira e achou Marquinhos Gabriel pela esquerda. O meia chegou cruzando de primeira e mandou na cabeça de Andrey, a prata da casa só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 22, Andrey novamente pela direita chegou cruzando para a área. Após rebater na zaga, a bola chegou em Mirada que finalizou de primeira. A bola acabou saindo fraca e ficou tranquila nas mãos do goleiro. Aos 36, foi a vez do goleiro Vanderlei trabalhar. O meia André Luiz da Ponte Preta arriscou a finalização de longa distância e parou na boa defesa do goleiro vascaíno.

O Vasco começou a segunda etapa partindo para cima da marcação. A primeira chegada vascaína veio aso 3 minutos, Gabriel Pec recebeu pela direita e tabelou com Marquinhos Gabriel. O camisa 11 recebeu dentro da área e arriscou a finalização colocada. A bola acabou parando nas defesa do goleiro Ivan. Aos 10, Léo Jabá achou um belo passe por cima e encontrou Germán Cano dentro da área. O artilheiro vascaíno chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta.

Aos 19, Léo Matos avançou pela direita e abriu em Gabriel Pec. O camisa 11 devolveu no lateral vascaíno, que de primeira ajeitou para Caio Lopes, na entrada da área. O camisa 16 acertou um belíssimo chute e ampliou o placar: VASCO 2 a 0. Após o segundo gol, o Gigante da Colina administrou as ações do jogo e garantiu os três pontos dentro de São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 PONTE PRETA

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 29/08/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Cleyton (Ponte Preta) / Leandro Castan (Vasco)

Gols: Andrey 18’/1T; Caio Lopes 19’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Figueiredo), Gabriel Pec (João Pedro) e Germán Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Lisca

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Thiago Lopes, Cleyton e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Fessin (Vinícius Locatelli); Niltinho (Iago), Moisés e Rodrigão (João Veras) – Técnico: Gilson Kleina

%d blogueiros gostam disto: