ARQUIBANCADA Vasco

Vasco joga mal novamente, perde para o lanterna Vila Nova

Na tarde deste sábado, o Cruzmaltino teve mais uma atuação ruim sob o comando do treinador e foi derrotado por 1 a 0, no Serra Dourada, pelo Vila Nova, lanterna da Série B e que havia vencido, até então, apenas uma partida em todo campeonato. O zagueiro Rafael Donato, de cabeça, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Vasco tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos e foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Grêmio, que venceu a Ponte Preta também neste sábado. O time de São Januário agora se encontra na terceira posição, com 35 pontos.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de pouco brilho técnico. O Vasco foi quem mais buscou propor o jogo, mas teve dificuldades na construção de jogadas. Apesar de ter ficado mais com a bola e terminado a primeira etapa com mais finalizações, o Cruzmaltino criou apenas uma chance clara de gol, aos 20 minutos, quando Nenê recebeu cruzamento livre na área e finalizou de primeira, mas Tony fez boa defesa.
Pelo lado do Vila Nova, a proposta foi a mesma adotada no empate em 0 a 0 com o Sport, na última segunda-feira, quando o técnico Allan Aal admitiu priorizar a defesa por enfrentar uma equipe forte. Apesar da postura reativa, o time goiano chegou algumas vezes no fim do primeiro tempo e esteve perto de abrir o placar. A melhor chance veio aos 41 minutos, quando Alex Silva cobrou lateral direto para a área do Vasco e Rafael Donato subiu livre para desviar de cabeça, mas Thiago Rodrigues espalmou para escanteio e garantiu que as equipes fossem para o vestiário sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova conseguiu abrir o placar com sua principal arma no jogo: a bola parada. Logo aos sete minutos, Alex Silva cruzou e Rafael Donato subiu entre dois marcadores do Vasco para mandar para o fundo das redes. O goleiro Thiago Rodrigues nada pôde fazer.
Na busca pelo empate, o Vasco esbarrou em sua limitação na transição do meio para o ataque. Diferentemente do primeiro tempo, quando ao menos arriscava algumas finalizações, o Cruzmaltino deu pouco trabalho ao goleiro Tony. A chance mais perigosa do segundo tempo veio apenas em chute de longe de Juninho. Com a saída para buscar o resultado, o time carioca deu diversos espaços para os goianos, que não aproveitaram para fazer o segundo, mas saíram de campo com uma vitória magra.
Agora, o Vasco terá pouco tempo para se recuperar do baque de ser derrotado pelo lanterna. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o CRB, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova (GO) 1 x 0 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 20ª rodada

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 23/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Zé Gabriel (Vasco da Gama); Tony e Romário (Vila Nova)

Gols: Rafael Donato, 6’/2T (Vila Nova)

Vila Nova (GO): Tony, Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa) e Arthur Rezende (Matheuzinho); Pablo Dyego, Matheus Souza (Kaio Nunes) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Treinador: Allan Aal

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Danilo Boza, Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Eguinaldo); Gabriel Pec (Palacios), Figueiredo (Erick) e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Publicações do autor

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: