ARQUIBANCADA Campeonato Carioca Destaque Vasco

Vasco empata com o Boavista pela 2ª rodada da Taça Guanabara

Ter estreado no Carioca com vitória foi motivo suficiente para fazer a torcida do Vasco se empolgar. Claro, após duas temporadas onde nada deu certo para o clube, ver uma ponta de esperança já ajudava a sonhar com dias melhores. Mas a realidade é que o cruz-maltino segue sendo uma equipe em construção, que vai seguir tropeçando, como no empate em 1 a 1 com o Boavista ontem, em São Januário.

Com o resultado, o Vasco dorme na liderança da competição com quatro pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado após os jogos de hoje. O cruz-maltino volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu, na quarta-feira, em São Januário.

A atuação diante do Volta Redonda encheu os olhos e criou expectativa, mas é preciso lembrar que o Vasco ainda precisa evoluir. E será comum passar por apuros em alguns momentos. Tanto que foi o Boavista quem começou melhor em São Januário, impondo marcação forte. Mais a vontade, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a trabalhar na primeira etapa.

Mas Zé Ricardo conseguiu equilibrar o jogo com mudanças pontuais. Uma delas é ver a correção no posicionamento de Juninho. O volante está muito mais ativo na marcação do que antes e, sem dúvidas, é um dos pontos positivos neste início de temporada. O zagueiro Anderson Conceição também merece ser elogiado.

Após igualar as ações, não demorou para abrir o placar. Nenê recebeu com liberdade e deu linda assistência para Raniel marcar. Foio segundo gol do atacante em dois jogos pelo Vasco, já tendo mais bolas na rede do que pelo Santos na temporada passada.

O problema é que a condição física cobra neste início e o Boavista, mais inteiro, chegou ao empate. Matheus Alessandro cruzou e Wandinho empatou. E por pouco a virada não veio. Ainda assim, não é para se desesperar.

FICHA TÉCNICA 

VASCO 1 X 1 BOAVISTA 

Taça Guanabara – 2ª rodada 

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 29/01/2022

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares

Gols: Raniel 9’/2T; Wandinho 38’/2T

Cartões Amarelos: Weverton, Nenê, Raniel e Bruno Nazário (Vasco) / Matheus Alessandro (Boavista)

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Edimar, Ulisses, Anderson Conceição e Weverton; Yuri (Matheus Barbosa), Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Gabriel Pec (Isaque) e Raniel (Figueiredo) – Técnico: Zé Ricardo

BOAVISTA: Fernando, Wellington Silva (Luiz Felipe), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph (Wandinho), Marquinho (Ryan Guilherme), Biel e Matheus Alessandro; Marquinhos e Di María – Técnico: Leandrão

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: