ARQUIBANCADA Destaque Vasco

Vasco empata com CRB em Maceió e segue sem vencer na Série B

Em jogo bastante disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alagoanos somaram o primeiro ponto na competição. Já os cariocas chegaram aos dois, já que também empataram pelo mesmo placar na estreia, contra o Vila Nova, em São Januário (RJ).

Por ter disputado a final do Campeonato Estadual no meio de semana, onde sagrou-se campeão, o CRB só estreou hoje na Série B e teve seu primeiro jogo adiado.

Na próxima rodada, o CRB visita a Ponte Preta, em Campinas (SP), no sábado (23), e o Vasco encara a Chapecoense, em Chapecó (SC), na sexta (22).

Ídolo do Grêmio, o meia Maicon, aos 36 anos, foi o grande destaque do CRB. Com seu conhecido toque de lucidez no meio de campo, escolheu os melhores passes e fez o time andar. Saiu na metade do segundo tempo por cansaço.

Mesmo com uma formação do Vasco desfavorável ao seu estilo de jogo, Nenê foi o jogador mais lúcido da equipe em campo. No gol de Raniel, sua matada precisa foi fundamental para que achasse o atacante em boas condições de finalizar. Assustou também nas bolas paradas.

Lateral esquerdo de características defensivas, Edimar não atacou e também não fez o que dele se espera: defender. No gol do CRB marcado por Richard, cedeu espaço pelo seu setor.

O gol de Richard para o CRB, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, ocorreu após uma boa troca de passes onde a defesa do Vasco foi completamente envolvida, se perdeu na marcação e gerou um grande espaço, facilitando a conclusão do jogador da equipe alagoana.

O Vasco chegou ao empate aos 37 minutos com Raniel, mas somente depois de uma checagem inicial do VAR. Inicialmente, a arbitragem tinha assinalado impedimento, mas a arbitragem de vídeo informou ao árbitro Diego Pombo Lopez que o gol havia sido legal.

O time do técnico Marcelo Cabo teve jogadores poupados em função da final do Campeonato Alagoano no meio da semana e, mesmo assim, teve uma boa atuação. Criou oportunidades e poderia ter feito outros gols.

O técnico Zé Ricardo optou por uma formação com dois laterais defensivos e dois volantes de contenção. O resultado disso foi um time engessado, pobre de ideias e que teve um primeiro tempo muito ruim até fazer o gol. No início do segundo tempo também passou sufoco e depois estabilizou um pouco mais a partida. Mas para brigar pelo acesso a equipe precisará melhorar muito.

Após Nenê esbravejar ao ser substituído no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, o técnico Zé Ricardo decidiu por tirar do meia a braçadeira de capitão e dar ao zagueiro Anderson Conceição. Durante a semana, o experiente chegou a pedir desculpas publicamente pela atitude, mas mesmo assim o treinador tomou a decisão de fazer a alteração.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 VASCO

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Hora: 19h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marthã, Raul Prata (CRB); Gabriel Pec, Zé Gabriel (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Richard, aos 9 minutos do primeiro tempo (CRB); Raniel, aos 37 minutos do primeiro tempo (VAS)

CRB: Diogo Silva, Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace), Maicon (Vico) e Richard; Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon.Técnico: Marcelo Cabo.

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Anderson Conceição (Zé Vitor), Juan Quintero e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel, Bruno Nazário e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Figueiredo (Lucas Oliveira) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: