ARQUIBANCADA Vasco

Vasco é derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1

Com uma atuação nada empolgante, o Vasco foi dominado pelo Sampaio Corrêa e foi derrotado pelo time maranhense por 3 a 1 neste sábado, em jogo válido pela décima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Ygor Catatau, que já passou pelo Vasco, foi o nome do jogo, com dois gols anotados no Estádio Castelão. Gabriel Poveda também balançou as redes para o Sampaio. Erick, em belo chute de fora da área descontou para o Vasco, já nos minutos finais. Esse, inclusive, foi o primeiro gol dele pelo clube.

Apesar do resultado negativo, o Vasco segue com uma boa distância para Sport, quinto colocado na tabela. O time rubro-negro é o primeiro fora do grupo dos times que garantem o acesso. O próximo compromisso do Vasco na Série B será contra o Ituano, na próxima terça-feira, em São Januário.

JOGO

Como era esperado, a partida começou bastante movimentada no Castelão. Logo aos seis minutos, Matheus Barbosa arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. Apesar do Gigante da Colina estar mais presente no campo de ataque, o Sampaio Corrêa também levava perigo, especialmente nós contra-ataques. Foi através de uma roubada de bola, porém, que o time maranhense abriu o placar, aos 19. Na ocasião, André Luiz desarmou Matheus Barbosa, avançou e serviu Gabriel Poveda, que não desperdiçou: Sampaio Corrêa 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Cruzmaltino foi correr atrás do prejuízo. A chance mais clara de empate no primeiro tempo foi aos 26 minuto, mas o chute de fora da área de Nenê foi defendido por Gabriel Batista. Para o segundo tempo, o Vasco retornou com Danilo Boza e Juninho nos lugares de Anderson Conceição e Nenê, respectivamente. Embora tenha criado a primeira oportunidade com quatro minutos, o Gigante não conseguiu dominar as ações e acabou vendo o adversário ampliar sua vantagem. Aos 12, Mateusinho cruzou na medida para Ygor Catatau cabecear com categoria: Sampaio Corrêa 2 x 0.

O camisa 7 da Bolívia Querida voltou a balançar as redes quando o cronômetro marcava 24 minutos, dessa vez após receber passe de Poveda: Sampaio Corrêa 3 x 0. Valente, o Vasco não desistiu e lutou até o fim para evitar o resultado negativo. Com 35 minutos, após disputa de bola na área, a bola sobrou e Erick pegou na veia para diminuir: VASCO 1 x 3.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 18ª rodada

Local: Castelão, São Luís (MA)

Data: 16/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: MT e Anderson Conceição (Vasco); Rafael Vila, Nilson Jr e Pará (Sampaio Corrêa)

Gols: Poveda, 19’/1T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 12’/2T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 24’/2T (Sampaio Corrêa); Erick, 35’/2T (Vasco da Gama)

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Hipólito), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda. Treinador: Léo Condé.

Vasco da Gama: Halls, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (MT), Erick e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Publicações do autor

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: