ARQUIBANCADA Campeonato Carioca Destaque Vasco

Vasco derrota o Audax e fica próximo da semifinal do Carioca

Antes mesmo da bola rolar para o jogo entre Vasco e Audax, os vascaínos presentes no Raulino de Oliveira já estavam empolgados. O apito inicial da partida foi poucos minutos depois do pênalti perdido por Vitinho que deu o título da Supercopa ao Atlético-MG. Com isso, os vascaínos não perderam a oportunidade de cantar músicas em tom de zoação ao grande rival rubro-negro. A alegria cruz-maltina continuou também após o fim do jogo. O Vasco venceu o Audax por 1 a 0, com gol do artilheiro Raniel.

Dentro de campo, no primeiro tempo, o Vasco não apresentou um futebol vistoso. Sem os titulares Nenê, Juninho e Bruno Nazário, o time de Zé Ricardo teve Gabriel Pec como o principal armador. MT, escolhido para a vaga de Nenê, não foi bem, sem conseguir municiar o ataque.

Por outro lado, as duas melhores jogadas do Cruz-maltino na etapa inicial envolveram os dois jovens. A primeira, foi quando Pec bateu escanteio para Anderson Conceição, que cabeceou e obrigou o goleiro Max a fazer grande defesa. Na outra, a equipe trocou passes, Raniel deu um porta-luz, MT tocou de primeira e Gabriel Pec chutou. A bola raspou a trave adversária.

Mas as principais chances do primeiro tempo foram do Audax. Em erro de Luis Cangá, Carlinhos ficou frente a frente com Thiago Rodrigues. No entanto, o atacante se atrapalhou e foi desarmado pela defesa vascaína. Em seguida, Hugo Sanches recebeu cruzamento da esquerda e, frente a frente com o goleiro do Vasco, chutou para fora.

Na segunda etapa, Zé Ricardo, que demonstrou certa irritação com o futebol praticado pelo time ainda antes do intervalo, fez mudanças para deixar a equipe mais ofensiva. Saíram Cangá, Galarza, e MT, para as entradas do também volante Zé Eduardo, do meia atacante Jhon Sánchez e do centroavante Getúlio.

As substituições logo surtiram efeito. Dois minutos depois, aos dez, Gabriel Pec cruzou pela direita, Sánchez escorou e Raniel Marcou. Foi o quinto gol do camisa 9 no Carioca, que empatou na artilharia da competição com Nenê. O fato curioso é que, quanto mais marca, mais Raniel “perde dinheiro”. O atacante tem o costume de dar R$500 para o companheiro que o der um passe para gol. Ao todo, já foram R$2.500.

Com a vitória, o Vasco chegou à segunda colocação do Campeonato Carioca com 19 pontos.

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: