NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Variante Delta é encontrada em Niterói

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro acrescentou, no início da noite deste sábado (17), mais 63 casos da variante Delta ao total registrado no estado. Com isso, o Rio possui 74 casos confirmados da cepa em 12 municípios.

Os novos municípios com identificação de casos da variante Delta são Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu e Queimados. Pacientes contaminados com a variante já haviam sido identificados em Seropédica, São João de Meriti e na capital Rio de Janeiro.

Em nota, a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde afirmou que foram realizadas 380 processamentos de amostras por meio do projeto Corona-Ômica-RJ, que analisa mensalmente cerca de 800 testes coletados em todo o estado.

Com isso, o Brasil registra 96 casos confirmados da variante Delta em sete estados até o momento. O número de mortes associadas à variante permanece em cinco, sendo quatro pessoas no Paraná e um indiano, tripulante do navio “MV Shandong da Zhi” no Maranhão. Os casos suspeitos são cinco, todos identificados no Rio Grande do Sul.

O boletim epidemiológico mais atualizado do Ministério da Saúde, publicado em 16 de junho, aponta apenas 27 casos da variante originária da Índia no Brasil.

Também neste sábado, Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde da capital fluminense, havia atualizado que a cidade tinha 23 casos de contaminação pela variante Delta da Covid-19 confirmados. Até a manhã de hoje, o número era de 7 pessoas.

“A gente tinha uma hipótese que a variante P1, a gama, seria mais forte que a variante Delta, mas a gente vê que isso não está acontecendo. A variante progride aqui no Rio de Janeiro com velocidade bastante grande”.

%d blogueiros gostam disto: