Destaque Niterói

Vacinação em crianças será retomada neste sábado (5/02) em Niterói

Para ampliar a imunização na cidade, as crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra a Covid-19 no próximo sábado (05). A vacinação ocorrerá em quatro policlínicas, das 08h às 12h. Neste dia, os adultos que ainda não receberam a dose de reforço também poderão se vacinar. Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Axel Grael explicou que será um sábado de vacinação em família.

O município vai receber, na tarde de sexta-feira (04), uma remessa de doses de Pfizer, o que vai possibilitar a retomada da vacinação das crianças de 5 anos no sábado. Amanhã a imunização desta faixa etária continua suspensa e a vacinação das crianças de 6 a 11 anos seguirá com a vacina CoronaVac.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, convocou as famílias a comparecerem aos postos de vacinação neste sábado para tomarem suas doses contra a Covid-19.
“Tem sido muito gratificante ver os pequenos se protegendo contra esta doença. Ao longo dos últimos dias, estamos identificando um crescimento na procura pela vacinação das crianças. Isso é muito importante, porque a vacinação é um pacto coletivo da sociedade. Vamos nos proteger e proteger as nossas crianças”, frisou.

Para receber o imunizante, as crianças precisam ter intervalo de 15 dias de qualquer vacina. A criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação do menor. A vacinação deste grupo acontece na Policlínica Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional de Itaipu, Policlínica Regional Dr. Renato Silva (Engenhoca) e Policlínica Carlos Antonio da Silva (São Lourenço). A imunização também está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até às 16h.

ENDEREÇOS DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS

– Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
– Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
– Policlínica Carlos Antônio da Silva – Rua Jansen de Mello, s/n – São Lourenço.

 DOCUMENTAÇÃO
– Carteira de vacinação da criança;
– Identidade ou certidão de nascimento;
– CPF ou cartão SUS;
– Comprovante de residência do representante legal.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: