NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

TV Globo erra e anuncia vitória do Vasco, mas partida termina empatada

Narrador Luiz Roberto precisou se desculpar após o apito final

Um dos maiores micos da TV Globo aconteceu neste domingo, 19 de setembro de 2021. Na transmissão do jogo entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o narrador Luiz Roberto não havia percebido que o segundo gol cruzmaltino havia sido anulado pela arbitragem, narrou normalmente o tento e só foi perceber que a partida havia terminado 1 a 1 após o apito final, quando torcedores do time carioca estavam comemorando o resultado nas redes sociais.

Os times empataram por 1 a 1, mas durante boa parte do tempo os locutores – tanto Luis Roberto na Globo quanto Jaime Júnior no Premiere – ficaram com a impressão de que o jogo estava 2 a 0.

A falha aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, no momento em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou o gol marcado por Daniel Amorim, do Vasco – o time vencia por 1 a 0. Nas imagens da transmissão não foi possível notar que o lance era irregular, induzindo os narradores e o público a acreditar que aquele seria o segundo gol vascaíno.

Dois minutos depois, aos 49, o Cruzeiro chegou ao empate com Ramon, mas o lance foi relatado nas transmissões como sendo o gol que diminuiu a vantagem do Vasco. Locutores e comentaristas chegaram a criticar a celebração dos jogadores do Cruzeiro – como se eles não tivessem urgência de buscar o empate.

%d blogueiros gostam disto: