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TV Globo anuncia inovações para 2024, como ‘Domingão do Huck’ maior, remake de ‘Renascer’ e novo reality

A TV Globo apresentou a agências e anunciantes, na noite de quinta (19), em São Paulo, suas novidades para o mercado de publicidade no próximo ano. Durante o Upfront 2024, a empresa mostrou como atrelar marcas ao conteúdo produzido pelo grupo, em diferentes formatos, na TV aberta, por assinatura, streaming (Globoplay) e plataformas digitais. Um dos focos foi discutir a evolução da publicidade digital, com destaque para o crescimento do consumo de conteúdo em TVs conectadas no Brasil.

— Esses últimos anos têm sido muito importantes para nós. Fortalecemos nosso mix de negócios. Hoje a Globo oferece uma combinação de plataformas e um portfólio de produtos e de soluções que ninguém mais tem no mercado. Temos o alcance da TV aberta, a diversidade dos nossos canais por assinatura, a vitalidade das nossas plataformas digitais e a maior plataforma de streaming brasileira. O Globoplay, que vai fazer 10 anos, já é a plataforma de vídeo online com maior tempo médio de consumo diário em TVs do Brasil — disse Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ao dar as boas-vindas ao público. — O conteúdo brasileiro está no centro de tudo que fazemos. A Globo investe R$ 5 bilhões por ano em conteúdo e tecnologia. Um investimento aqui no Brasil, para os brasileiros. Para fazer do nosso país o protagonista dessa indústria.

A diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres, resumiu a estratégia para trabalhar as múltiplas plataformas do grupo:

— Em um ambiente de atenção pulverizada, o sucesso da boa comunicação não está apenas em achar os melhores espaços. Mas também em encontrar os melhores espaços contextualizados com o conteúdo a que o consumidor escolheu assistir. Nossa estratégia é garantir que isso chegue até cada brasileiro. Nessa nossa jornada de transformação, o Globoplay se tornou a casa dos conteúdos Globo no ambiente digital. Assim, toda a força da nossa produção, que fala com muitos na TV de largo alcance, está disponível também no digital, onde é possível falar diretamente com o consumidor que as marcas buscam. Neste Upfront, apresentamos ao mercado um novo formato de publicidade digital, o Binge Ads, perfeito para quem curte maratonar no streaming, e lançamos quatro novos canais Fast. Vamos evoluir sem parar em novas maneiras de levar a mensagem de nossos parceiros de maneira fluida para a jornada desse consumidor brasileiro, que conhecemos tão bem.

O Binge Ads é um formato não intrusivo, feito para quem maratona no streaming (a publicidade é inserida entre um episódio e outro). Os quatro novos canais Fast (canais lineares, gratuitos, disponíveis no Globoplay) são dois Viva (com sucessos das novelas dos anos 1970 e 1980), um D.P.A. (conteúdo infantil da série “Detetives do Prédio Azul”, do Gloob); e um de “Malhação”. Estes canais se somam aos dois que a Globo já oferece: GE Fast (de esportes) e Receitas Fast (de gastronomia).

Entre as novidades da área de cultura, entretenimento e esportes estão a cobertura mais intensiva do carnaval e de grandes festivais de música (com destaque para a edição especial de 40 anos do Rock in Rio); uma grande cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris (200 horas na TV Globo, quatro sinais do SporTV 100% dedicados, 45 sinais no Globoplay); a expansão do “Domingão do Huck”, que ficará mais tempo no ar; a releitura da novela “Renascer”; e produções originais Globoplay, como novas temporadas de “Rensga Hits”, “Justiça”, “Encantados” e “Os outros”. Sem falar na grande promessa para a programação do segundo semestre, o reality musical, com formato original, ao vivo, diário, como explica Manzar Feres:

— Há muito tempo o mercado nos pedia um reality para o segundo semestre, um programa que trouxesse engajamento e gerasse conversa. Os Estúdios Globo desenvolveram esse formato original, inédito, que une duas paixões do brasileiro: o reality ao vivo e a música. Será um programa diário na TV Globo, com desdobramentos no Multishow, no Globoplay e no Gshow, e que leva a marca registrada do Boninho, um craque em criar oportunidades para as marcas embarcarem nessa conversa.

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