Brasil

Tragédia em Capitólio: Bombeiros de MG confirmam 7 mortos em queda de paredão

Quatro embarcações foram atingidas por uma rocha que se desprendeu de um dos cânions daquela região.

Subiu para 7 o número de mortos em acidente na cidade de Capitólio neste sábado, 8. O Corpo de Bombeiros de Minas também atualizou o número de pessoas desaparecidas: caiu de 20 para 3. Um rocha de um cânion caiu sobre embarcações na cidade nesta tarde.

“A modificação se dá em decorrência da própria característica do acidente, muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios próprios para unidades hospitalares. Assim sendo, inicialmente elas foram classificadas como desaparecidas, mas ao longo do dia, graças a força-tarefa, foi possível fazer o contato com as vítimas”, explicou a corporação em nota.

De acordo com as informações , das quatro lanchas que estavam próximas, apenas a “Jesus”  teria sido atingida diretamente. Dos seus 10 passageiros, sete morreram e três estão desaparecidos. A lancha EDL sofreu um impacto indireto devido ao deslocamento de água e pedras no local (impacto indireto). 14 pessoas dessa embarcação foram socorridas com vida. Também a lancha vermelha, que não tinha nome, sofreu impacto direto e estava com 10 pessoas que foram socorridas. Outra lancha, “Nave Mãe” que também sofreu impacto indireto, estava com oito passageiros que foram todos socorridos.

A única lancha que recebeu impacto direto, foi a “Jesus”. Nela haviam 10 pessoas. Dessas 10 pessoas, sete morreram e foram encontradas e identificadas pela Policia Civil de Minas Gerais, após o trabalho de recuperação dos corpos realizado pelo Corpo de Bombeiros e três estão desaparecidos.

Segundo informações  foram empenhados na operação, 20 Bombeiros Militares de Poços de Caldas, Passos e Piumh; dois policiais da PMMG; um membro da Defesa Civil do Estado; 19 militares da Marinha; cinco policiais da PCMG, sendo dois delegados, dois investigadores e um perito.

Foram usadas duas lanchas e um jet-ski da Marinha; cinco veículos e mais uma lancha dos Bombeiros (CBMMG), além de uma viatura da Policia Militar e uma da Defesa Civil. O material de mergulho utilizado foram oito conjuntos completo de mergulho com 15 cilindros reserva.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: