PAUSA PARA O CAFÉ POLÍTICA

Toma posse novo presidente da FAN- Fundação de Artes de Niterói

A Prefeitura de Niterói realizou na noite desta quinta-feira (09) a cerimônia de posse do novo presidente da Fundação de Artes de Niterói (FAN), o músico Fernando Brandão Solano de Mendonça, que substitui a Marcos Sabino Braga Ferreira, agora vereador na cidade.

Durante a solenidade, o prefeito Axel Grael destacou as qualidades do novo secretário e a importância da Cultura para Niterói.

“Tenho certeza de que, com a equipe que está sendo montada, será possível dar continuidade ao trabalho do Leonardo Giordano e do Marcos Sabino, que estavam nesses cargos importantes da Cultura na cidade. Com todos os editais que foram lançados e conceitos de gestão, fomento e reconhecimento da Cultura em Niterói, nosso objetivo é sempre chegar à ponta: ao artista que está em cada canto da cidade. Nossa certeza é de que o artista que está lá na frente é de grande importância. Destaco ainda que, apesar da pandemia de Covid-19, recuperamos uma agenda cultural que tem um papel fundamental nesse momento de retomada econômica. A cidade está vibrante. Sendo protagonista no país e na Cultura. E tenho certeza de que esse desafio será a meta da equipe que hoje assume”, afirmou o prefeito.

Fernando Brandão estava na direção da Sala Nelson Pereira dos Santos, que integra o Complexo do Centro Petrobras de Cinema, um dos mais importantes equipamentos culturais da cidade, desde janeiro de 2021. A sala foi o primeiro equipamento cultural de Niterói a funcionar de forma híbrida – uma casa de espetáculos, cinema e convenções e tem capacidade para 491 lugares.

O novo presidente da FAN fez questão de destacar a importância da relação humana, do convívio na gestão de pessoas.

“Tive a oportunidade de gerir o espaço da Sala Pereira dos Santos. E comecei um trabalho aqui para aproximar os artistas daqui para que eles ocupassem esse espaço. Essa casa é de todos os artistas. Depois pensamos em trazer pessoas que, por algum motivo, poderiam ser excluídas, por serem pessoas especiais. Fizemos acontecer e isso norteia a nossa ida à FAN. Espero sensibilizar os corações. Trazer o trabalho de inclusão, acessibilidade cultural a todos os equipamentos culturais de Niterói. E sei que este é exatamente o perfil do Prefeito Axel Grael. Estamos construindo uma cidade. E assumo esse compromisso. Nossa gestão vai ser pautada no interesse público. Trazendo o artista de Niterói para dentro desse cenário. Promovendo esses artistas da cidade nos nossos equipamentos. Vamos organizar, focar e construir uma cidade participativa”, disse Brandão, muito emocionado.

O evento ocorreu na Sala Nelson Pereira dos Santos, na presença de autoridades do município, entre essas, Fernando Cruz, presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Dayse Monassa, Secretária de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), do gestor cultural Alexandre Santini, atual secretário das Culturas de Niterói, além de Rubens Branquinho, superintendente da FAN, e muitos artistas da cidade.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: