Estado

Testes positivos de Covid no Rio aumenta de 0,7% para 5% em uma semana

Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro.

O percentual de testes positivos de Covid na cidade do Rio de Janeiro de 0,7% na semana passada para mais de 5% esta semana, como mostrou o RJ2 nesta quinta-feira (30). O número de internações e mortes segue baixo – nos últimos 2 dias ninguém morreu de Covid na capital. No estado, porém, a média móvel de mortes está com tendência de alta.

O crescimento ocorre no momento em que a prefeitura do Rio e o governo confirmam que a variante ômicron está circulando no estado.

Apenas um caso de ômicron foi confirmado, mas são quase 100 casos suspeitos. Tudo indica que a nova cepa está por trás do leve aumento nos casos de Covid.

O prefeito Eduardo Paes disse nesta quinta que os casos de Covid estão aumentando no Rio.

“Todos nós, dentro do nosso ambiente de convívio, começamos a ouvir que ‘tem alguém com Covid, alguém pegou Covid’. Então isso que vamos ouvindo as pessoas no nosso entorno falarem, começamos a perceber também na testagem. Estamos monitorando e informando, mas devemos ter certamente um aumento significativo dos casos de Covid”.

Aumentam internações

Os internados por Covid praticamente dobraram na capital em um dia: eram 11 e agora são 20. É um número ainda baixo se comparado aos momentos mais agudos da pandemia.

Nesta quinta, a média móvel de mortes no estado subiu pela primeira vez desde o dia 26 de setembro, um aumento de 31% – o que indica tendência de alta.

Os laboratórios comunicaram oficialmente o aumento do número de testes positivos, mas o secretário estadual de saúde, Alexandre Chieppe disse que eles precisam de confirmação.

“Esses casos precisam ser confirmados, então, para gente poder ter certeza que é ômicron que tá circulando no Rio de Janeiro. É bem provável que seja, que a gente já tenha uma transmissão sustentada de ômicron que seja responsável inclusive por esse aumento do número de casos que a gente tá vendo aqui no Rio de Janeiro, que tá em consonância com o que a gente vê no restante do mundo”.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: