Cultura QUAL É A BOA

Teatro Popular recebe projeto para formação de novos bailarinos

A Companhia Arte dos Pés inicia o projeto “Ballet Jovem de Niterói 2022”. Com o objetivo de promover a formação de novos bailarinos na cidade, a ação é voltada para jovens de 15 a 21 anos, moradores do município e adjacências. Para realizar a audição, é preciso ainda ter conhecimento prévio de balé clássico, entre outros critérios, que estão disponíveis no formulário de inscrição: https://bit.ly/3uVFiaO

À frente do projeto encontra-se Natália Valdannini, bacharel em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bailarina formada pela instituição italiana Opera di Roma, onde foi aluna da consagrada Bella Ratchinskaya. Natália, que há 32 anos vem formando bailarinos na cidade, muitos que hoje trabalham profissionalmente em diversas companhias no Brasil e no exterior, destaca que essa experiência adquirida em uma carreira integralmente dedicada ao balé clássico estará a serviço dos interessados.

“Queremos ser uma etapa na profissionalização desses jovens artistas, mas também dar a oportunidade a jovens talentos de mostrar suas danças ou de, simplesmente, dançar. Oferecemos uma ampla preparação para audições para companhias profissionais e proporcionamos diversas oportunidades de vivências e trocas profissionais. Tendo a Companhia de Dança de Niterói como principal referência, é natural que o Ballet Jovem tenha como meta tornar-se uma companhia de base na cidade.”, diz Natália Valdannini.

Além de abrir suas portas para a realização da audição para composição do quadro de bailarinos do Ballet Jovem de Niterói, o Teatro Popular Oscar Niemeyer também apoiará a ação através de outras iniciativas. “Entendemos a diferença na formação dos artistas quando os mesmos têm a oportunidade de praticar seu ofício no espaço de um equipamento cultural, contando com infraestrutura adequada. É papel social do Teatro apoiar esse tipo de iniciativa.”, explica Andréa Terra, diretora artística do Teatro Popular.

Fotos: Divulgação / Daniel Dias
SERVIÇO
Audição para o Ballet Jovem de Niterói 2022
Dia 23/02 – quarta-feira
Das 14h às 16h
Entrada franca
Teatro Popular Oscar Niemeyer: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói (atrás do Terminal!)
Instagram: @teatroniemeyer
Facebook: https://www.facebook.com/TeatroPopularOscarNiemeyer

INFORMAÇÕES SOBRE A AUDIÇÃO
Vagas disponíveis: 20
Link para o Regulamento do Processo de Seleção e Inscrições:
https://forms.gle/b3SBZ73UgC2TsDXT7
Apresentar os seguintes documentos (originais) no dia da audição: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Vacinação.
As inscrições podem ser feitas, antecipadamente, através do formulário eletrônico informado ou pessoalmente, no mesmo dia, antes da audição no próprio Teatro Popular Oscar Niemeyer.
Se o candidato for menor de idade, deverá comparecer à audição acompanhado do responsável.

O responsável deverá apresentar documentação de forma presencial, 1 hora antes da audição.

Dúvidas e Informações: Studio Arte dos Pés
2610-0463
rumosdadancaniteroi@hotmail.com
Instagram: @balletartedospes

PERFIL DOS CANDIDATOS:
Jovens com idade entre 15 e 21 anos;
Moradores de Niterói e adjacências;
Não ter registro de DRT no Ministério do Trabalho;
Ter conhecimento prévio de Ballet Clássico.

AÇÃO AFIRMATIVA: haverá reserva de vagas para moradores de Zonas de Especial Interesse da cidade. Em atendimento ao Decreto n° 14141/2021 – que institui o Programa Novo Normal Niterói – o acesso ao Teatro Popular Oscar Niemeyer só será permitido comprovando as devidas etapas de vacinação. A comprovação pode ser feita através do cartão de vacinação, ou da apresentação impressa ou virtual do portal “CONECTE SUS”.
O Teatro Popular Oscar Niemeyer segue todas as normas de segurança, com distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: