Brasil Destaque

Supermercados sentem efeitos da inflação e tiram produtos mais caros das prateleiras

A alta nos preços dos alimentos mudou não só os hábitos de compras dos brasileiros, como também as caraterísticas dos produtos nos supermercados. Alguns estabelecimentos foram obrigados a alterar a identidade visual das mercadorias e novas criar novas estratégias para atender a necessidade dos bolsos dos consumidores.

Um estudo feito pela consultoria Kantar identificou as principais alterações nos carrinhos de compras de 2020 para 2021. Entre as mudanças, foi constatado que a mudança nos itens de higiene, beleza e limpeza é mais recorrente. Os produtos mais acessíveis foram para as prateleiras do alto, na altura dos olhos dos compradores, e os mais caros desceram ou até sumiram.

Para se encaixar nesta realidade, mais de 80% dos supermercados no Rio substituíram mercadorias de marcas caras por outras que pesam menos no bolso em alimentação, higiene e limpeza. Os dados são da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: