ARQUIBANCADA Fluminense

Sofrido! Fluminense marca aos 50 minutos do segundo tempo e ganha do Sport

A vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do Sport foi no sufoco. Com um gol aos 50 minutos da etapa final, David Braz fez com que a superioridade de finalizações e posse de bola dos donos da casa se transformasse em vitória no Maracanã. A equipe carioca foi superior nos dois tempos contra os pernambucanos, até abriram o placar com gol de Fred (em que Samuel Xavier estava impedido) e acertaram a trave com Luiz Henrique. O maior volume de jogo foi recompensado com o gol quase no último minuto.

Foi nesse momento que saiu o gol do Fluminense que sacramentou o placar final, pouco depois de a torcida começar a cantar: “Time sem vergonha”. Com mais finalizações do que o Sport (22 x 9), o Tricolor ameaçou mais o gol de Maílson. Apesar da melhora da equipe pernambucana no segundo tempo, foi o Flu quem chegou com mais perigo, tendo até acertado atrave em boa jogada de Cazares e bonita finalização de Luiz Henrique. A persistência foi premiada quando David Braz subiu no primeiro pau e cabeceou cruzado. A bola ainda beijou a trave e entrou com capricho na bochecha da rede.

Uma situação preocupante aconteceu durante a partida também. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, José Welison e Lucca tiveram um choque de cabeça. Com o jogador do Fluminense ficou tudo bem, tanto que continuou em campo, mas o volante do Sport caiu desacordado. Ele foi retirado de campo de ambulância, mas acordou pouco tempo depois e estava respirando com dificuldades. O camisa 14 do Sport foi encaminhado a um hospital particular perto do Maracanã e ficará em observação.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, quando viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília).

O Sport, por sua vez, recebe o América-MG na quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Os dois jogos serão válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
06/11/2021, 21h – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique (Lucca); John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão 

Sport (0)
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes e Luciano Juba (Ronaldo Henrique); Tréllez (Everton Felipe) e Paulinho Moccellin. Técnico: César Lucena 

Gol: David  Braz (48′ 2T)

Cartões amarelos: Marlon (FLU); Luciano Juba (SPO)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: