Connect with us

PLANTÃO N+

Só o Brasil- Ministro da Justiça é contra exigir vacinação de viajantes

Anvisa anunciou nesta quinta que recomendou ao governo brasileiro que adote o passaporte de imunização para a entrada no país

Published

on

No dia em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao governo brasileiro que adote o passaporte de imunização como critério para viajantes entrarem no Brasil, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, declarou ser contrário à medida.

“Não precisa. [A vacinação] Não impede a transmissão da doença”, declarou Torres à imprensa após um evento em local fechado em que esteve, sem máscara, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

O ministério da Justiça, o ministério da Saúde e a Casa Civil são as pastas responsáveis por definir o regramento relacionado às fronteiras durante a pandemia.

A declaração, segundo Torres, não representa, por enquanto, a decisão do governo. “É uma posição do ministro da justiça. Não tem nada decidido ainda”, afirmou.

Advertisement

Nesta quinta-feira (25), a Anvisa publicou duas notas técnicas com orientações sobre a entrada de viajantes no país.

A recomendação vale para quem entrar no país pelas fronteiras terrestres e aéreas, a agência recomenda como requisito a necessidade de que o viajante esteja com a vacinação completa.

Segundo a Anvisa, o conteúdo busca subsidiar as decisões interministeriais, a partir de recomendação técnica, sobre eventuais restrições para a entrada no território brasileiro. As notas foram enviadas à Casa Civil no dia 12 de novembro.

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Destaque

Waguinho é o presidente estadual do novo partido União Brasil

Published

on

Em reunião na noite de terça-feira, 5/10, o nome de Wagner Santos Carneiro, Waguinho, foi confirmado como presidente estadual do União Brasil fluminense. No evento, ocorrido em Brasília, estavam presentes o deputado estadual Márcio Canella, e o presidente do DEM, ACM Neto. Com a concretização da União Brasil, muitos políticos devem aproveitar a janela aberta pelo fato, tanto para pular para o novo partido, como para sair do ex-PSL e do ex-DEM, já que a lei permite o êxodo neste caso específico.

O novo partido reuniria a maior bancada da Câmara, com 81 deputados, além de quatro governadores e sete senadores. Segundo especialistas, não deve ser este o caso: eles esperam um encolhimento da legenda, tendo em vista que os chamados bolsonaristas raiz tendem a deixar o antigo PSL, já que o partido quer ter seu próprio candidato a presidente. Segundo informações do Tribuna da Imprensa, o presidente Bolsonaro estaria em vias de filiar-se ao PP, o que pode atrair – caso se confirme – gente que está hoje no PSL

Waguinho diz que será candidato a governador, mas a aposta dos analistas políticos é que não será, e acabará se compondo com outro candidato. De toda maneira, o prefeito sai ganhando – fortalecido – e deve gerir um vultoso fundo partidário, sem contar um longo tempo de TV e rádio.

Advertisement
Continue Reading

Destaque

Prefeitura de Niterói vacina adolescentes com idades entre 12 e 17 anos

Published

on

A partir de segunda-feira (23), a Prefeitura de Niterói vacina adolescentes com idades entre 12 e 17 anos contra a Covid-19. A medida faz parte de um pacote de novas iniciativas anunciadas pelo prefeito Axel Grael durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (19), nas redes sociais da Prefeitura.

De segunda (23) a quarta-feira (25), jovens a partir de 17 anos já poderão se vacinar contra a Covid-19. De quinta (26) a sábado (28) será a vez dos adolescentes a partir de 16 anos.

A expectativa é chegar até 10 de setembro aos 12 anos, idade mínima permitida pela Anvisa para vacinação com o imunizante da Pfizer.

Advertisement
Continue Reading

Destaque

Governo de SP anuncia Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas

Published

on

O Governador João Doria confirmou na manhã desta quinta-feira (19) que o deputado federal Rodrigo Maia será nomeado amanhã (20) Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo.

O ex-Presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, diz Doria.

O Governador de São Paulo lembra que Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, foi essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais.

Advertisement

Doria observou também que, sob a coordenação de Rodrigo Maia, no Congresso, os brasileiros assistiram projetos vitais ao desenvolvimento do país serem aprovados, como o Teto de Gastos, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.

Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. E já foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: