ARQUIBANCADA Destaque Vasco

Série B: Vasco cai diante do Novorizontino

Nene em lance da partida entre Novorizontino x Club de Regatas Vasco da Gama no Estadio Jorjao na cidade de Novorizonte no Estado de Sao Paulo em 29 de junho de 2022 pelo Campeonato Brasileiro B. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

O Vasco perdeu a invencibilidade na atual edição da Série B do Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na partida que encerrou a 15ª rodada da competição.

O roteiro da primeira derrota do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro foi daqueles bem improváveis. O time que quebrou a invencibilidade foi o Novorizontino que havia vencido apenas quatro partidas em quase todo o primeiro semestre de 2022. É o clube que menos venceu jogos em todo o ano, considerando os 40 clubes das duas primeiras divisões nacionais.

A vitória por 2 a 0 do Aurinegro de Novo Horizonte foi construída com um gol em cada tempo, na noite desta quarta-feira, no estádio Jorjão. Jhony Douglas fez no primeiro e Douglas Baggio fechou o marcador no segundo tempo.

Em 28 jogos no ano, o Tigre chegou agora a sua quinta vitória, todas elas pela Série B. Isso porque no Paulistão, a equipe foi rebaixada como lanterna, sem ter vencido um jogo sequer. Foram três empates e nove derrotas. Na Copa do Brasil, o Novorizontino foi eliminado logo na estreia para o Tuna Luso, do Pará.

Há exatamente sete dias, o Tigre apresentou Rafael Guanaes, como o seu novo treinador. Foi o terceiro do clube no ano. Pelo menos nessa primeira semana, a mudança parece ter feito bem ao time. Duas vitórias contra Bahia, fora de casa, e Vasco, dois dos três primeiros colocados da Série B.

FICHA TÉCNICA:

NOVORIZONTINO 2 x 0 VASCO
Competição:
 Série B do Brasileiro – 15ª rodada
Data e hora: 29 de junho de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ronaldo e Jhony Douglas (NOV); Quintero, Andrey Santos, Nenê, Maurício Sousa (VAS)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (VAS)
Gols: Jhony Douglas, aos 30 minutos do primeiro tempo (NOV); Douglas Baggio, aos 14 minutos do segundo tempo (NOV)

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Danielzinho, Walber, Rodolfo Filemon e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Willean Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Erick); Palácios, Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: