Niterói

Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói começa a retomar eventos esportivos na cidade neste fim de semana

Aqueles que gostam da prática esportiva ao ar livre, podem reservar um tempo em suas agendas. Neste final de semana a cidade de Niterói está repleta de atividades gratuitas para várias idades e gostos. A Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL) divulgou a programação esportiva da cidade para os dias 6 e 7 de novembro. Entre outros eventos haverá a sexta edição do Super Paddle, Campeonato Niteroiense de Canoa Havaiana, uma apresentação das meninas do Fantástico Mundo Circo, fazendo uso do tecido acrobático, aulas de Ioga, além do Desafio Tupinambá, onde aventureiros poderão percorrer cerca de sete quilômetros de trilha entre São Francisco e Piratininga.

A programação esportiva especial começa no sábado, 6, com a competição que vai reunir os principais remadores da cidade. Com início previsto para às 7h, a prova será realizada dentro da baía de São Francisco, em uma região mais abrigada, passando pelas praias da zona sul da cidade e cartões postais niteroienses, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Os organizadores vão premiar os vencedores com troféus para os campeões das OC6 (canoa para seis remadores) e medalhas para os três primeiros colocados de todas as categorias, além de prêmios em dinheiro para outras modalidades.

Quem quiser ficar apenas na areia, poderá assistir à apresentação das atletas do tecido acrobático do Fantástico Mundo do Circo, durante o evento de canoagem em São Francisco. “Niterói é considerado um município que, tradicionalmente, abraça e realiza eventos esportivos dos mais variados. Agora, com a flexibilização das medidas de combate a Covid, estamos retomando essas ações”, celebrou o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Já no domingo, 7, haverá o Projeto Niterói em Equilíbrio, com aulas de ioga na Praia de Icaraí, entre as ruas Otávio Carneiro e Belizário Augusto. O encontro está marcado para começar às 9 horas. A aula é gratuita, e para participar é só chegar levando uma canga ou toalha.

Também no  domingo, acontecerá a  quarta edição do Desafio Tupinambá, prova trail organizada pela Nit2Sports. A largada será dada na praia de São Francisco, às 7h, e boa parte do percurso passa pelo Parque da Cidade. Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, organizador do evento, festeja a volta dos eventos esportivos.

“Estávamos ansiosos por isso e os atletas ainda mais. Vamos avançando, com responsabilidade, e fazendo tudo para os atletas de Niterói e também de outras cidades desfrutarem de uma prova com toda a segurança. O percurso e o Parque da Cidade são queridos por todos que esperavam a oportunidade de correr de novo naquela natureza desafiadora e exuberante”, diz Marcelino.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: