NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Quem Somos

Somos um Portal composto de um web jornal, uma emissora de rádio digital de conteúdo play, contando com a maior e mais completa equipe de rádio jornalismo  do Estado do Rio , formada por profissionais com passagens por renomadas emissoras do sudeste do país. Com a chegada da era digital, a forma de comunicar mudou, mas o compromisso com a notícia continua o mesmo.

O Desafio da Grupo JN é estimular o ouvinte, internauta e/ou telenauta a redescobrir o prazer de ouvir rádio. No universo da comunicação, não há outro caminho se não ir adiante. Com o fortalecimento da internet e a criação de novas mídias, o rádio passa por profundas transformações. Seguindo as tendências internacionais de comunicação e entretenimento surge nas plataformas digitais e redes sociais a Rádio JN, esse projeto acompanha um caminho que vem sendo percorrido por alguns dos maiores grupos de mídia e entretenimento do mundo, originando uma rádio totalmente independente, adequada aos novos tempos.

A novidade é apresentada como um pluri canal, que se propõe a desenvolver novas linguagens e padrões no meio rádio, saímos de um modelo engessado para um universo de infinitas possibilidades, as estações de rádios precisam estar atentas ao comportamento de sua audiência. O tempo do ouvinte hoje não é mais o tempo linear do rádio, ele é multiplataforma e está conectado em rede. Ele divulga, comenta e compartilha o que ouve, estabelecendo comunidades de pessoas que partilham dos mesmos interesses. Não dá para pensar com a cabeça de antigamente diante dos novos formatos.

A Rádio JN conta com estúdio multiplataforma com suporte de transmissão HD e em ultra-definição. Todo conteúdo audiovisual é disponibilizado no site, fanpage nas redes sociais e em seu canal no YouTube. Todos os programas são produzidos especialmente para a plataforma digital. A programação da Rádio JN é transmitida, ao vivo, via streaming. Todos os apresentadores comandam suas atrações de frente para as câmeras do estúdio.

Mais de 120 milhões de brasileiros estão na internet, assistindo TV, ouvindo rádio, lendo notícias, fazendo novas amizades, informando-se e divertindo-se. No Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 64,7% da população fluminense está conectada na Internet. Pesquisas comprovam que o Brasil é um dos campeões mundiais em tempo de permanência na rede, o internauta brasileiro fica em média 9 horas e 14 minutos por dia conectado. E você, já parou pra pensar que na era da tecnologia, surge um jeito novo de ouvir rádio? Agora não é como antigamente, hoje se ouve rádio na web, nas redes sociais e plataformas digitais.

Os estúdios da Rádio JN estão instalados no centro de Niterói, cidade do Estado do Rio , na rua XV de Novembro , nº 182 – 4º andar, no coração da cidade.

A Rádio JN é um espaço aberto para todas as opiniões. As notícias ficam por conta da equipe de Jornalismo, com base na ética, na justiça, sem sensacionalismo, sem distorções, honrando a credibilidade da emissora. Os comentários dos comunicadores ao microfone e em mídias sociais são de responsabilidade dos próprios autores. O mesmo é válido para convidados dos programas e para ouvintes que se manifestam. Tudo de acordo com os saudáveis princípios da democracia. Para nós, não existe direita ou esquerda: existe apenas o direito de cada cidadão dizer o que pensa e de ser respeitado por quem discorda. E é isso que ajuda a fazer o sucesso de um veículo de comunicação.

A Rádio JN emite opinião própria somente por meio de editoriais, diante de algum fato importante que venha a merecer uma posição oficial. Divergir faz parte do universo. Ninguém é dono da verdade. Dialogar, respeitar a opinião alheia, é questão de sabedoria, de cidadania. Ouçam e participem. Estejam sempre com a Rádio JN.

%d blogueiros gostam disto: