Destaque ELEIÇÕES 2022 POLÍTICA

Rodrigo Neves chega a 14%, consolida candidatura e começa a incomodar os pré-candidato

A nova pesquisa eleitoral para governador do Rio de Janeiro divulgada pelo Instituto Gerp nesta sexta-feira, 25, mostrou como sólido, gradual e progressivo o nome de Rodrigo Neves. O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador pelo PDT ultrapassou a barreira dos dois dígitos e começa a incomodar a dupla Freixo e Castro, que aparece com 24% e 21%, respectivamente.

O índice de rejeição apresentado na pesquisa mostra que 31% dos eleitores do estado do Rio de Janeiro não votaria em Marcelo Freixo, 25% rejeitam Claudio Castro e 10% não votariam em Rodrigo Neves. Já o índice de conhecimento mostra que Rodrigo Neves é o menos conhecido entre os três candidatos mais bem colocados na pesquisa, sendo conhecido por 48% dos entrevistados, portanto com ampla margem para crescimento. Em seguida aparecem Claudio Castro, conhecido por 71%, e Marcelo Freixo, conhecido por 78% dos eleitores.

Apesar de Rodrigo Neves não estar ocupando cargo público como seus adversários, que têm mandatos como deputado federal e governador, seu nome vem ganhando pontos nas pesquisas eleitorais conforme aumenta o interesse da população nas próximas eleições. Depois de passar 2021 com índice por volta dos 10%, o pedetista vem mostrando suas realizações, consolidando sua força eleitoral e angariando apoio político e novos eleitores em todas as regiões do estado.

Onde o nome de Rodrigo Neves é mais conhecido a aprovação ao seu trabalho é alta e isso se reflete nas intenções de voto: no Leste Fluminense, por exemplo, o ex-prefeito de Niterói – município relevante para região – tem 31% de intenções de voto. Este fator dá à pré-campanha do pedetista margem para continuar crescendo, conforme o eleitorado do estado for conhecendo melhor o pré-candidato.
 O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (PSD) e o deputado federal Paulo Ganime (Novo) apresentam intenção de votos de 2% e 1%, respectivamente. E ainda, 26% dos entrevistados responderam não votar em nenhum dos candidatos e 12% disseram não saber em quem votar.

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: