EM BRASÍLIA

Rodrigo Maia desiste de disputar eleição

Deputado Rodrigo Maia chegando no Congresso Nacional , após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a possibilidade da reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Sérgio Lima/Poder360 07.12.2020

O deputado licenciado Rodrigo Maia (PSDB) anunciou na noite de 3ª feira (5.abr.2022) que não vai se candidatar ao seu 7º mandato na Câmara. O político chegou a deixar o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas no governo de São Paulo na semana passada para poder concorrer, mas desistiu e reassumiu o posto na 2ª feira (4.abr).

Depois de ser presidente da Câmara dos Deputados duas vezes, Maia avalia que “já ocupou quase todas as posições na Casa” e não pretende se acomodar no papel de congressista.

“Quero cumprir um ciclo no Executivo e me reciclar. Quero aprender mais sobre gestão e orçamento público para que no futuro eu possa ter outros desafios na política ou até no setor privado”, escreveu em post no Instagram.

“Minha decisão de assumir a presidência da federação do PSDB e Cidadania no Rio é um alinhamento com o prefeito do Rio, Eduardo Paes [PSD] . Estaremos juntos com a candidatura que ele apoiar”, explicou.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: