Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (4), na sede social do Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), rodoviários recusaram a proposta apresentada pelas empresas de ônibus de reajuste salarial de 4% (sendo 2% a partir desse mês e 2% em julho do próximo ano) e o reajuste de 25% no valor da cesta básica, que atualmente é de R$ 280, e decidiram entrar em ‘estado de greve’.
A contraproposta das empresas foi apresentada durante reunião na sede da entidade patronal (Setrerj), em Niterói, no dia 27 de outubro. A iniciativa do Setrej significou um avanço nas negociações da campanha salarial da categoria, que estavam estagnadas desde agosto, uma vez que as companhias se recusavam a oferecer qualquer percentual de reajuste.
O Sintronac lembra que o “estado greve’ atua como uma espécie de aviso às empresas, que a categoria recusou a contraproposta oferecida por elas e que aguardará por uma resposta, antes de iniciar os procedimentos legais de decretação de greve.
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.