Connect with us

ARTE & LAZER

Riotur lança Caderno de Encargos dos Desfiles dos Blocos de Rua do Carnaval 2022

Published

on

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RIOTUR), em mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o Carnaval de 2022 durante a pandemia, lançou na última semana o Caderno de Encargos dos Desfiles dos Blocos de Rua. As empresas que tiverem interesse em formar parceira com a Prefeitura, para a realização dos festejos carnavalescos, terão o prazo de 1 mês para apresentar suas propostas.

O Caderno de Encargos é constituído por um elenco de orientações destinadas às empresas para que elas apresentem propostas de produção e execução para os desfiles dos blocos de rua e às áreas adjacentes à passagem dos mesmos, de acordo com o projeto e cronograma aprovados pela Riotur. A Prefeitura do Rio de Janeiro prevê 40 dias de festa carnavalesca, que compreendem os períodos antes, durante e pós-Carnaval, entre os dias 27 de janeiro e 06 de março. Toda a programação estará disponível num site criado especialmente para os blocos de rua, em português, inglês e espanhol.

De acordo com o planejamento das autoridades municipais, os cariocas contarão com 34 mil banheiros químicos, sendo 10% deles destinados à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como determina a Lei Federal 10.098/2000. Pessoas com baixa visão ou cegas também serão contempladas através de um aplicativo especialmente desenvolvidos com diferentes recursos, como áudio-descrição e Libras. A medida resulta de uma parceria entre a Riotur e a Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência (SMPD).

Ainda de acordo com a Prefeitura, as mulheres ganharão ações específicas de combate ao assédio e à importunação sexual durante o Carnaval. A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Mulher (SPM-RIO) em parceria com a Riotur, distribuirá aos foliões QR Codes com conteúdo informativo sobre o tema, além de informações sobre como proceder em casos de assédio ou qualquer tipo de violência. Também serão oferecidos aos tatuagens temporárias e adesivos com o tema da campanha de combate ao assédio.

Advertisement

A presidente da Riotur, Daniela Maia, enfatizou que a Empresa está agindo de forma meticulosa para que os festejos do Carnaval 2022 sejam os mais seguros e organizados possível. “Estamos trabalhando para o Carnaval de 2022 e estaremos preparados caso a festa seja possível. Planejamento é fundamental para que esta, que é a maior festa da cidade do Rio de Janeiro, saia com perfeição. Por isso estamos lançando este caderno com a maior antecedência possível. Sempre balizados pela orientação da Saúde”, asseverou Daniela Maia.

O Caderno de Encargos foi publicado na edição de sexta-feira (20/08) no Diário Oficial da Prefeitura do Rio e também está disponível no site da Riotur, na aba Editais e Avisos. As empresas interessadas em participar do Carnaval 2022 devem enviar suas propostas até o dia 21 de setembro para o e-mail riotur.selecaopublica@gmail.com. Também sem setembro será conhecida instituição vencedora.

ARTE & LAZER

Morre Elza Soares aos 91 anos

Published

on

A cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20). A notícia foi dada por familiares em conta nas redes sociais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui a nota.

Advertisement
Continue Reading

ARTE & LAZER

Faustão está com a covid-19

Published

on

“Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena”, informou a emissora.

POUCOS PROGRAMAS
Por conta da doença, Faustão será afastado das gravações da Band até que se recupere totalmente. Um novo exame será feito na segunda-feira (24). As gravações das edições desta semana já foram concluídas. Outros três programas da semana que vem estão garantidos.

“As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem”, contou a nota enviada pela Band.

Advertisement
Continue Reading

ARTE & LAZER

Faustão fica em segundo lugar

“Faustão na Band” marcou 8,3 pontos de média no horário de “Um Lugar Ao Sol”; SBT subiu para o terceiro lugar

Published

on

Depois de uma bem sucedida pré-estreia no primeiro minuto do ano, Faustão finalmente estreou com seu programa nas noites da Band. E, ao menos em seu primeiro dia, o comunicador não decepcionou e foi responsável por índices históricos de audiência para a emissora mantida pela família Saad. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a atração comandada por Fausto Silva atingiu picos de 9,5 pontos e foi vice-líder durante a sua faixa de exibição, desbancando o SBT e a Record para o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

A novela “Um Lugar Ao Sol” teve menos dificuldades que o “Jornal Nacional” no confronto com “Faustão na Band”. A produção marcou 22,9 pontos na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media em São Paulo, contra 8,3 de Fausto Silva.

Nesse recorte, coube ao SBT o terceiro lugar, com a reprise de “Carinha de Anjo”. A trama infantil marcou 7,6 pontos, ante 6,9 da Record. A TV Cultura marcou menos de 1 ponto. A RedeTV! não chegou a meio ponto.

Fausto Silva chegou a 9,5 pontos de audiência na faixa de “Um Lugar Ao Sol”, o equivalente a 2,04 milhão de espectadores na região metropolitana paulista.

Advertisement

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: