Destaque Estado

Rio de Janeiro avaliará em março liberação do uso de máscara

Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro.

O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 da cidade do Rio de Janeiro volta a se reunir em março para decidir se libera o carioca de usar máscaras em todos os locais.

“A decisão sobre o uso de máscaras será tomada nas próximas duas ou três semanas após nova avaliação do cenário epidemiológico”, informou hoje (21) a Secretaria Municipal de Saúde após reunião do comitê.

Mais cedo, o Boletim Epidemiológico da prefeitura revelou que o número de casos e de óbitos de covid-19 se manteve em queda na semana passada, confirmando a tendência de redução de infecções que já havia sido apontada pela edição do levantamento publicada em 9 de fevereiro.

Um dos principais indicadores da diminuição de casos é a taxa de positividade. Em queda desde 16 de janeiro, o percentual de testes positivos para covid-19 chegou a 6,4% na semana passada, significando que, a cada 100 testes realizados, menos de sete detectam o novo coronavírus.

Em outubro do ano passado, a prefeitura do Rio liberou o uso de máscaras em lugares abertos.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: