Negócios & Ideias NOTÍCIAS

Rede Forever 21 encerra atividades no Brasil até domingo

Em 2019, a Forever 21 entrou com o pedido recuperação judicial nos EUA, sob alegação de que enfrentava dificuldades diante da concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce

Atuando no Brasil há 8 anos, a rede de varejo de moda Forever 21 está de saída do país. Quando foi inaugurada, em 2014, os consumidores enchiam as suas lojas atrás de roupas vendidas a preços baixos. Mas este cenário mudou e agora, o clima é de fim de festa. Nas lojas, as araras estão quase vazias e corre uma liquidação com tudo pela metade do preço. O objetivo é encerar os estoques até o domingo (19), quando as 15 unidades da empresa no Brasil devem fechar as portas definitivamente. As informações são do Estado de S. Paulo.

A Forever 21 vem enfrentando problemas de competitividade há muito tempo. As preferências dos próprios consumidores levaram a varejista a tal desfecho. O fast fashion está em baixa, e aqueles que querem consumi-lo o fazem pela internet, a preços muito mais baixos aos praticados pela Forever 21. O mercado também registra um movimento contrário: o slow fashion, quando o consumidor prefere pagar mais caro por roupas de melhor qualidade.

Em setembro de 2019, a Forever 2021 entrou com o pedido recuperação judicial nos EUA, sob a legação de que enfrentava dificuldades em razão da concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce. Com 800 unidades espalhadas pelos EUA, América LatinaEuropa e Ásia, a empresa teve que recorrer ao Capítulo 11 da Lei de Falências americana para manter o controle e posse de seus bens enquanto tentava uma reestruturação interna.

Mas os problemas da Forever 21 ultrapassam a dinâmica do livre mercado. Em 2012, o Ministério do Trabalho norte-americano afirmou ter encontrado na sede da empresa, em Los Angeles, na Califórnia, oficinas de fornecedores da varejista em condições de trabalho semelhante à escravidão. A rede defendeu-se, dizendo tais problemas teriam sido resolvidos no mesmo ano.  A Forever 21 também já foi processada mais de 50 vezes por violar direitos autorais, de acordo coma revista Forbes.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: