Niterói

Projeto prevê melhorias no trevo de Camboinhas e Piratininga

Moradores de Camboinhas e Piratininga receberão investimentos em melhorias na mobilidade para entrada e saída desses bairros até o próximo verão de acordo com a Prefeitura de Niterói. O executivo lança nesta sexta-feira (11) o edital de licitação das obras de requalificação da entrada do bairro de Camboinhas, na Região Oceânica. O trabalho tem prazo de construção de oito meses a partir da data de início das obras.

O secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, explica que o projeto foi pensado para requalificar a área e melhorar a mobilidade dos moradores dos bairros de Piratininga e Camboinhas. “Essa é uma obra aguardada há muito tempo pelos moradores. A remodelação da rotatória vai permitir um aumento da capacidade de circulação no acesso a Camboinhas e Piratininga. Além disso, o projeto prevê a valorização da entrada dos bairros com a nova praça e a estação de transportes que serão construídas”, explicou Renato Barandier.

A obra prevê a construção de uma nova estação de ônibus no interior da rotatória, nos mesmos moldes das estações da Transoceânica. Além disso, o projeto fará a conexão das ciclovias de Piratininga, da entrada de Camboinhas e do Parque Orla Piratininga. Outra novidade do projeto será a construção de um Parcão, além de um novo paisagismo e iluminação na área.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: