Estado

Programa Segurança Presente ganha o reforço de mais 320 novos agentes civis

O programa Segurança Presente ganhou o reforço de 320 novos agentes civis nesta terça-feira (31/05). Em 2021, foram contratados outros 1.100 agentes, que receberão o auxílio dos novatos no trabalho realizado pelas 40 bases espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro.

O governador Claudio Castro (PL) afirmou que o Segurança Presente é um grande aliado da recuperação do Estado do Rio, além, é claro, de tornar a vida dos fluminenses mais segura.

“O Segurança Presente hoje é muito mais do que um programa. É a certeza de que o Rio de Janeiro está voltando a crescer. Muito da recuperação do estado vem do fortalecimento da segurança pública e de valorosos homens e mulheres que entregam suas vidas para proteger o cidadão fluminense. Parabéns a todos que chegaram até aqui e boas-vindas,” afirmou o governador.

Os agentes do programa recebem aulas nos cursos de capacitação, no âmbito do projeto Observatório Social da Operação Segurança Presente, iniciado em junho de 2021, através de uma parceria celebrada entre a Secretaria de Governo, responsável pelo Segurança Presente, a Secretaria da Casa Civil e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Na programação oferecida pela universidade, são apresentados programas com foco na prevenção, composição e resolução de questões, de forma humanizada.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: