Destaque Niterói

Primeira Maratona de Niterói foi um sucesso

A 1ª Maratona de Niterói, que ocorreu na manhã deste domingo (15), teve cerca de 2.300 participantes, e vencedores de Minas Gerais. A entrega de medalhas foi realizada pelo prefeito Axel Grael (PDT), que prometeu investir mais no esporte. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os vencedores das duas principais provas da 1ª Maratona de Niterói são de Minas Gerais. Jocemar Fernandes Correia e Marina Peixoto Fraguas foram os campeões da disputa de 42km solo. A programação contou ainda com provas de revezamento em dupla e quarteto, além dos 5km. E parece que Niterói dá bastante sorte para Jocemar Fernandes. É a segunda vez que o morador de Juiz de Fora vence uma prova de corrida de rua na Cidade .

O percurso de 42 quilômetros iniciou no Caminho Niemeyer, passando por toda a orla da Cidade Sorriso, entrada de Camboinhas e voltando para o ponto de partida. E Niterói parece dar sorte ao mineiro grande vencedor, o mineiro Jocemar Fernandes Correia, que já venceu uma prova de corrida no município, e se desafiou mais uma vez.

O evento, que teve de 2,3 mil participantes inscritos, contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer. A disputa de 42 quilômetros começou no Caminho Niemeyer e os praticantes percorreram toda a orla da Zona da cidade passando pela entrada de Camboinhas e voltando para chegar novamente no Caminho Niemeyer. Agentes da NitTrans e da Guarda Municipal de Niterói fizeram o balizamento de todo o percurso para garantir a segurança dos atletas e para manter a fluidez do tráfego.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da cerimônia de premiação, parabenizou os atletas e esteve no estúdio montado pela organização do evento, reiterando o apoio que a cidade vem dando aos eventos esportivos.

“É um evento histórico para Niterói, com um grande número de participantes. Eventos deste porte atraem a atenção e movimentam nossa cidade. É toda uma cadeia produtiva que inclui atletas, organizadores e agentes, que acabam gerando emprego e renda. Niterói é uma cidade que respira esportes. Temos uma vocação e grandes atletas daqui. Tenho certeza que no ano que vem a competição terá ainda mais participantes”, comemorou o prefeito.

Campeões das outras provas:

42km Dupla Masculina
Bryan Matthaeus da Silva
Cristiano Carvalho da Silva

42km Dupla Feminina
Natália Fernandes Pinto
Catia Tomás de Carvalho

42km Dupla mista
Vinicius Costa
Ana Carolina Figueiredo de Oliveira Costa

42km Quarteto Masculino
Leandro de Almeida Paluma
Paulo Roberto Mendes de Souza Júnior
Rodrigo Ferreira Rodrigues
Luiz do Carmo de Barros

42km Quarteto Feminino
Claudia Borges Xavier
Adriana Miranda Palma Schenkel
Mônica de Cássia Reis
Janine Barbosa Beyruth

CRIANÇAS

Mais de 100 crianças entre 2 e 14 anos participaram primeira Maratona de Niterói, neste sábado (14), na Corrida KIDS, no Caminho Niemeyer.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: