Estratégia de retomada da economia será baseada em grandes e pequenas obras; pacote de intervenções será anunciado nesta segunda
O Pacto de Retomada da Economia, que prevê um pacote de obras de R$ 2 bilhões na cidade de Niterói, será lançado amanhã (3). Um conjunto de ações que vai girar em torno da construção civil. De acordo com a Prefeitura de Niterói, as ações vão até 2024. São 27 obras, além da adoção de políticas públicas de cunho social.
“O pacote inclui obras de drenagem e pavimentação de todo o Engenho do Mato. Serão 117 ruas e investimento de R$216 milhões. Só estas obras vão gerar 110 empregos diretos e 45 indiretos”, comentou Axel Grael, prefeito de Niterói.
Dentre as intervenções que serão realizadas, estão a dragagem do Canal de São Lourenço, construção de um parque esportivo na Concha Acústica,drenagem e pavimentação de ruas no Jardim Imbuí, na Região Oceânica.
A requalificação da Alameda São Boaventura e o terminal de ônibus no Caramujo são ações previstas a curto e médio prazo. Na Região Oceânica, a proposta é de expandir as intervenções para além do Parque Orla, levando saneamento e urbanização.
Construção do parque esportivo na Concha Acústica
“A construção civil é um dos setores que mais empregam em nossa cidade e o Município é um importante contratante. Hoje, as obras da prefeitura em andamento empregam aproximadamente 2 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos”, pontuou Grael.
Estão nos planos da Prefeitura, ainda, promover obras nas áreas da mobilidade, saúde, educação, lazer, dentre outras. Destaque às encostas em diversos morros da cidade e a construção de um novo Restaurante Popular na Zona Norte também devem sair do papel.
“Obras que preparam nossa cidade para atrair novos negócios e seguir o caminho do desenvolvimento econômico sustentável”, concluiu o prefeito.
Veja alguns projetos prioritários da Prefeitura para os próximos anos:
– Requalificação da Alameda São Boaventura, nos moldes da Avenida Marquês de Paraná;
– Construção do terminal do Caramujo;
– Requalificação da Concha Acústica;
– Reparos no calçadão de Piratininga e conteção de áreas atingidas pelo mar;
– Requalificação da Orla de Piratininga;
– Obras de saneamento na Região Oceânica;
– Criação de uma rótula na Rua Mem de Sá, em Icaraí, para reordenamento viário;
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.